Em setembro, pesquisadores nacionais e estrangeiros se reúnem na UFSCar para debaterem sobre educação a distância

Inscrições para o evento estão abertas e o prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado até 8 de junho

Entre os dias 15 e 26 de setembro, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sedia a segunda edição do Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância – SIED:EnPED:2014. Os eventos são realizados por meio de uma parceria entre a Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD-UFSCar) e o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Inovação em Educação, Tecnologias e Linguagens (Horizonte-UFSCar). As inscrições estão abertas e o prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado até 08 de junho.

Com a temática “Qualidade na educação: convergências de sujeitos, conhecimentos, práticas e tecnologias”, o SIED:EnPED:2014 vai promover trocas de conhecimentos a respeito das relações entre a educação presencial e a distância, em prol de uma educação de qualidade. O evento visa, também, sedimentar o intercâmbio entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros e suas experiências em EaD, estabelecendo parcerias e o debate coletivo sobre a natureza e o desenvolvimento de pesquisas envolvendo o fenômeno educativo na atualidade.

Realizado em duas etapas (virtual e presencial), o SIED:EnPED se estabelece como lugar de análise das implicações diretas e indiretas da implementação de cursos na modalidade de educação a distância (EaD) em instituições de ensino e pesquisa no Brasil e no exterior. Na etapa virtual (15 a 24 de setembro), especialistas promoverão sessões de debates temáticos pelo ambiente virtual (Moodle) e haverá apresentações de trabalhos. A parte presencial (24 a 26 de setembro) será realizada no Campus São Carlos da UFSCar e conta com mesas-redondas e apresentação de trabalhos em formato de pôster ou comunicação oral, além de atividades como lançamentos de livros, oficinas temáticas e apresentações culturais.

Os interessados podem submeter trabalhos para avaliação e apresentação (em forma de pôsteres ou como comunicação oral) em ambas as etapas ou para apenas uma delas. Os trabalhos devem ser resultado de investigação sistemática sobre EaD ou educação mediada por tecnologias digitais de informação e comunicação.

As inscrições já estão abertas, e o período para submissão de trabalhos foi prorrogado até 8 de junho. O SIED:EnPED:2014 irá contar com a participação de pesquisadores de Portugal, Espanha, Canadá e Estados Unidos, além de importantes nomes nacionais da área de Educação. Mais informações estão disponíveis em www.sied-enped2014.ead.ufscar.br e também no Facebook, em www.facebook.com/sied.enped.

Ascom UFSCar

Gold Makes Waves in the Economic and Fashion Worlds
games online What are customers’ expectations of the future

Style and Fashion for Men
cheap wedding dresses Blow dry the hair straight with a brush and blow dryer

Is There a New Environment for Financial Regulation
forever 21 though a winning personality

Why Raise Venture Capital Amid Unstable Economic Situation
onlinegames pink and purple

Carrying your babies with innovative and fashion signature with Babay stroller
jeux fr If you thinking of medieval inspired armor

What Kind of Salary Does a Fashion Buyer Earn
kleider Fashion Girl Birthday Party Ideas

How do I wear this romper
ballkleider Andrew Cook said

Top Selling Christmas Gifts For Women
cool math games Plus Size Fashion YouTubers to Know