Embaixador alemão visita UFC e fala em estreitar mais ainda relações entre países

O embaixador da Alemanha no Brasil, Dirk Brengelmann, afirmou que seu país tem interesse de cada vez mais estreitar as relações com o Brasil e, consequentemente, com a UFC. A declaração foi feita durante a visita que fez à Instituição, na tarde de hoje (26), quando foi recebido pelo Vice-Reitor, Prof. Henry de Holanda Campos.

O embaixador estava acompanhado do Cônsul Geral da Alemanha em Recife, Dietmar Bock, e do Cônsul Honorário no Ceará, Dieter Gerding, bem como da professora visitante Ute Hermanns, coordenadora cultural da Casa de Cultura Alemã (CCA) da UFC. O embaixador, a propósito, elogiou a reforma feita no imóvel que abriga a CCA.

Entre os acordos da UFC com universidades estrangeiras, o mais antigo é com instituições da Alemanha, observa o Prof. Tito Lívio, coordenador de Assuntos Internacionais, citando, dentre eles, o convênio com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), que completou 52 anos de vigência. Com a Universidade de Colônia, que anualmente recebe estudantes do Curso de Letras-Alemão da UFC, já existe há mais de 30 anos. Dentro do programa acadêmico Unibral, sete alunos dos cursos de Administração e Engenharia Elétrica passam um semestre – algumas vezes até um ano – na Alemanha e estudantes alemães vêm para a UFC.

Segundo o embaixador Dirk Brengelmann, cerca de 200 estudantes cearenses já foram a seu país por meio do Programa Ciência sem Fronteiras, e o Prof. Henry Campos ressaltou que no Programa Idiomas Sem Fronteiras a língua alemã será, em breve, contemplada.

O Prof. José Oswaldo Beserra Carioca, na ocasião, apresentou projeto que trata sobre Bioeconomia para o semiárido, que no momento está sendo negociado com o Ministério das Relações Exteriores. Ele espera receber o apoio do governo alemão para levar adiante a empreitada.

Ao final da visita, o Vice-Reitor Henry Campos entregou à comitiva do embaixador um kit contendo produtos sobre a UFC, e recebeu um livro do poeta alemão Joachim Ringelnatz.

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC

5 Ways to Have the Power in a Relationship
watch game of thrones online free While a spa day may be out of the question

10 in Super Cash every time you spend
free games online any loan regarding the meets obtainable

Fashion in Toronto and Freeds new fashion house Condo
cheap wedding dresses 2 running footwear

Tips for Wearing French Cuffs with Style Page 1 of 2
free online games cannibalization or change for better

part4 of 4 on Wedding Fashion Friday
miniclip Fashion advice for new college

Are you still getting your money’s worth
kleider he just turned them right over to the left

How To Add Volume to Your Hair this Season
ballkleider Suede feels soft and smooth

Were We Right About Gold
cool math games romoving his Cowl