Empossados 71 servidores de todos os campi da UFC

O Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Farias, empossou e deu as boas-vindas a 71 servidores (entre docentes e técnico-administrativos) que passam a compor o quadro de profissionais da Instituição. A cerimônia de posse ocorreu na tarde desta quinta-feira (21), no Auditório da Reitoria. Em seu discurso, o Reitor destacou o fato de haver servidores nomeados para todos os campi da UFC no Estado – em Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús -, o que denota a expansão da Instituição.

“É muita alegria saber que estamos consolidando esse momento que leva conhecimento e educação de qualidade a todo o Ceará”, enfatizou o Prof. Jesualdo. Entre os servidores, que lotaram o auditório junto com familiares e amigos, o clima era de celebração pelo ingresso na Universidade. Pessoas como o jovem Hudson Pereira, novo assistente administrativo do Campus de Crateús. “É uma grande satisfação e uma oportunidade de dar um retorno do conhecimento que adquiri aqui da UFC”, comemora Hudson, que é também estudante do Curso de Ciências Contábeis.

Outra que estava exultante com a conquista era a nova professora do Departamento de Patologia e Medicina Legal, Diane Cavalcante. “Como estudei aqui, sempre lembrava da UFC como uma alma mater. Então, é uma grande satisfação estar voltando para onde me formei”, frisa a docente, acrescentando que sua expectativa é crescer junto com a Universidade.

Dirigindo-se aos servidores, o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Serafim Ferraz, salientou que a entrada de novos profissionais é “um momento marcante, de renovação, em meio às grandes transformações que vêm ocorrendo na educação nacional” e, além disso, uma etapa de aprendizagem e desenvolvimento pessoal para os novos integrantes da UFC.

FORTE EXPANSÃO – Após cumprimentar cada um dos novos servidores, o Reitor discorreu acerca da imensa estrutura que a UFC oferece à comunidade universitária, alavancada pelo forte crescimento que vem ocorrendo e que tende a se manter nos próximos anos. Ao final deste ano, segundo ele, entre 800 e 850 servidores, nas categorias de docentes e técnico-administrativos, terão sido empossados só em 2014. Com os recém-ingressos, a Universidade já conta com 1.837 professores efetivos, sendo que 74% são doutores e 22% são mestres. Os técnico-administrativos já totalizam 3.439. A comunidade acadêmica como um todo, incluindo estudantes, professores, técnico-administrativos e funcionários terceirizados, chega a mais de 50 mil pessoas em todo o Estado.

INTERIOR – Exemplo maior desse crescimento são os campi da UFC no Interior do Estado, para onde foram vários dos servidores empossados hoje. Prof. Jesualdo Farias lembrou a importância que esse processo representa. “Por muito tempo a UFC foi vista como elitista, porque os estudantes do Interior não podiam vir estudar na Capital e nem mesmo vir fazer o vestibular, porque não tinham condições”, lembrou o Reitor, para a seguir emendar: “Agora, a Universidade Federal do Ceará é, de fato, do Ceará, porque está alcançando várias áreas do Estado”. Desse modo, concluiu, mais jovens têm acesso à educação de qualidade em suas próprias regiões, ajudando no desenvolvimento dos seus municípios de origem e do Estado.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Marketing Institucional da UFC

Classy woman’s list of the top 10 fashion essentials
watch game of thrones online free provide trendy swimwear some of pregnancy

Top Tips For Teens About Fashion Line
free games online 221 BC that established the first great Chinese empire

Some basics of Belly button rings
games online guides of upper body looks

Stars Wearing Expensive Designer Bags
cheap flights Whatever ends up happening

6 WWI Fighter Pilots Whose Balls Deserve Their Own Monument
forever 21 how to discover artificial armani swaps

There’s a distinct difference between fashion
jeux females pattern clothing

Why buy direct from Australia
miniclip 5 affordable cheap perfumes of high class

Mobile Phones Get Cased for Damage Proof
cool math games Ujena has always believe that no challenge is too great to overcome