Empresa doa material para produção de álcool gel na UFSJ

Empresa doa material para produção de álcool gel na UFSJ

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) recebeu a doação de 50 kg de espessante para produção de álcool gel da empresa MC Química. Com esse insumo, é possível produzir até cinco mil litros de álcool gel, mas são necessárias outras substâncias para a produção, como álcool base.

Por isso, a universidade está aberta a receber outras doações (principalmente do álcool base) e também busca acelerar a compra de insumos por meio de recursos disponibilizados pelo Ministério da Educação (MEC).

Até o momento, a equipe de docentes, técnicos administrativos e estudantes da graduação do curso de Farmácia e das pós-graduações no campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO/UFSJ) produziu, desde o dia 24 de março, 680 litros de álcool gel e 500 litros de álcool líquido 70%.

O material foi direcionado para as seguintes instituições: Secretaria Municipal da Saúde de Divinópolis; Secretaria Municipal Saúde de Carmo Cajuru, Polícia Militar, Corpo de  Bombeiros, Unidade de Pronto Atendimento – UPA (Divinópolis), Hospital São João de Deus (Divinópolis), Hospital das Mercês (São João del-Rei) e Samu (Divinópolis).

O trabalho tem sido desenvolvido por 10 técnicos administrativos, cinco docentes, além de alunos de Graduação e Pós-Graduação, que se revezam em turnos para manter a produção e distribuição.

Para doação de materiais, entre em contato com a equipe do CCO/UFSJ pelo e-mail diretoria.div@ufsj.edu.br

Serviço – campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO/UFSJ)

Endereço: Sebastião Gonçalves Coelho, 400.

Bairro: Chanadour.

Cidade: Divinópolis (MG).

CEP: 35.501-296.

Compartilhar