Enap e Altos Estudos Brasil Século XXI lançam curso de especialização

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI, promovem na próxima quinta-feira, 02/02, Aula Magna, com o presidente do Conselho de Administração do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Mariano Laplane. O evento faz parte da abertura do primeiro curso de especialização em Planejamento e Estratégias de Desenvolvimento. As aulas estão previstas para ocorrerem no período de 2017-2018.

O curso tem o objetivo de capacitar servidores públicos para planejar, avaliar e gerir, com critério estratégico, as políticas públicas, em prol de sua efetividade no atendimento das necessidades e aspirações da população e no desenvolvimento do país. O programa é sem ônus para servidores públicos federais ocupantes de cargo efetivo e para empregados públicos federais concursados, que façam parte dos quadros de entidades federais que recebam recursos da União para pagamento de despesas de pessoal.

Laplane é graduado em ciências sociais pela Universidade Hebraica de Jerusalém e tem mestrado em planejamento urbano e territorial pela Universidade de Berkeley, na Califórnia. O doutorado em ciência econômica foi concluído na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e o pós-doutorado, na Universidade de Oxford.

 

Ascom/ANDIFES