Encontro Brasileiro de Síntese Orgânica recebe inscrições até dia 30 de abril

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), juntamente com a Sociedade Brasileira de Química (SBQ), está organizando o 13º Encontro Brasileiro de Síntese Orgânica (BMOS-13). O evento, reconhecido internacionalmente, será realizado entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Hotel Colina Verde, em São Pedro (SP).

A programação desta edição do encontro prevê sessões de pôsteres, 12 plenárias e cinco conferências. Serão discutidos temas como síntese mediada por biocatálise, química combinatória, síntese orgânica, síntese de produtos naturais e novos métodos de síntese. Os interessados podem enviar trabalhos até o dia 30 de abril. O evento contará com palestras plenárias de professores de universidades reconhecidas dos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Itália, Índia, entre outros países.

Entre os conferencistas estão Carlos Kleber de Andrade, da Universidade de Brasília, Núbia Boechat, da Fundação Oswaldo Cruz, Giuliano Clososki, da Universidade de São Paulo, Rolando Spanevello, da Universidade Nacional de Rosário (Argentina) e Bernhard Westermann, do Instituto Leibniz de Bioquímica de Plantas (Alemanha).

No dia 31 de agosto também serão oferecidos dois minicursos destinados a alunos de graduação, pós-graduação e pós-doutorado. As inscrições para minicursos, que serão ministrados em inglês por especialistas, podem ser feitas até dia 30 de abril. A organização do evento lembra que só poderá se inscrever no minicurso quem já estiver inscrito no Congresso.

Mais informações em www.bmos13.ufscar.br.