Encontro discute políticas públicas em inovação tecnológica

Encontro discute políticas públicas em inovação tecnológica

"Avaliação de Políticas Públicas: Resultados e Perspectivas" esse é o tema da sétima edição do Encontro Nacional de Inovação Tecnológica – ENITEC. O evento realizado pela Pró-Inovação Tecnologia (PROTEC), acontece nos dias 17 e 18 de Setembro de 2008, no auditório da CNI, em Brasília. A abertura do encontro contará com a presença do Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Machado Rezende. No VII ENITEC também será feita a entrega do Prêmio "Inovar para crescer".

O VII ENITEC está programado para avaliar as políticas públicas, os resultados efetivos do fomento e projetar as perspectivas para acelerar o crescimento das indústrias pela via da agregação de inovação tecnológica no produto e processo.

Durante o Encontro serão discutidos os incentivos fiscais através dos Relatórios do MCT sobre o uso da Lei do Bem, lei de fomento à inovação tecnológica mediante incentivos fiscais. Além disso, vai examinar os resultados dos três Editais de Subvenção da Finep. É essencial analisar a atual forma de editais fechados em poucos tópicos, sem abertura para os projetos de interesse das empresas. O VII ENITEC debaterá um formato mais aberto para o próximo edital de subvenção. Vai também discutir o acesso aos incentivos fiscais e, principalmente, à subvenção por empresas de pequeno porte.

Também serão discutidos temas como Patentes e Propriedade Industrial, apoios não financeiros ao P&D, especialmente às Micro e Pequenas Empresas e financiamentos à inovação.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da PROTEC.

Compartilhar