Encontro discutirá práticas em educação matemática

Encontro discutirá práticas em educação matemática

Com o tema “Educação Matemática: práticas educativas em discussão”, realiza-se, nos dias 13, 14 e 15 de novembro, o V Encontro Mineiro de Educação Matemática (Emem), na Universidade Federal de Lavras (Ufla). Atualmente, é o maior evento acadêmico-científico na área de Educação Matemática de Minas Gerais, reunindo professores e pesquisadores de diversas instituições mineiras e também de outros estados, como São Paulo e Rio de Janeiro. Entre as atividades, estão previstas mesas redondas, minicursos, sessões de comunicações científicas, relatos de experiências e ainda programação cultural.

Os objetivos do evento incluem a promoção do intercâmbio de conhecimentos e o desenvolvimento da pesquisa em Educação Matemática e a difusão dos aportes que as novas tecnologias oferecem à área.

Promovido pelo Departamento de Educação da Ufla, pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática de Minas Gerais e pelo Grupo de Estudos em Educação Matemática, o evento será realizado na Ufla. Os interessados podem conferir a programação e se inscrever pelo www.ded.ufla.br ou no próprio encontro. Outras informações podem ser obtidas pelo 35-3829-1599 ou 3829-1445.

Compartilhar