Encontro “Mulheres na universidade e no mercado de trabalho: desafios e perspectivas” é realizado no campus da UNIR em Cacoal

A equipe da Biblioteca Setorial do campus de Cacoal da Fundação Universidade Federal de Rondônia, realizou na noite dessa segunda-feira, 9, no auditório central da UNIR, o encontro “Mulheres na universidade e no mercado de trabalho: desafios e perspectivas”. O evento fez parte da programação em alusão ao Dia Internacional da Mulher e teve como objetivo criar um espaço de discussão e reflexão, sobre o tema proposto.

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa, oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens que, inicialmente, remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

A Defensora Pública do Estado de Rondônia, Denise Luci Castanheira iniciou o evento com a palestra “Mulheres no trabalho”, abordando o aspecto jurídico do tema. Também articiparam a Promotora de Justiça do Estado de Rondônia, Daeane Zulian Dorst, bem como representantes da UNIR, a servidora técnica-administrativa Elisa Macedo Bertone, a discente do 7º período de Direito, Kamila Teixeira  e a docente do Departamento de Engenharia de Produção, Rafaela Afonso, que apresentaram dados sobre o assunto e relataram suas experiências.

Compareceram ao evento aproximadamente 250 acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Engenharia de Produção, além do diretor do campus da UNIR em Cacoal, Cleberson Eller Loose e o vice-diretor, Denny Mesquita.

Sobre o palestrante:

Luiz Antonio Fescina Junior

É Mestre em Administração de Empresas pela UNIR – Universidade Federal de Rondônia (2010). Pós-Graduado em Finanças de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2003). Professor