Enem atinge 4 milhões de inscritos; prazo acaba na sexta

O número de inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2012 chegou nesta terça-feira a 4 milhões. O prazo para inscrições, que começou no fim de maio, termina na sexta-feira (15). Os interessados devem acessar a página do Enem na internet até as 23h59 do dia 15 e pagar, até o dia 20, a taxa de inscrição de R$ 35.


O exame será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. No primeiro dia de provas, os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza.


No segundo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para 7 de novembro, e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.


No ano passado, cerca de 6 milhões de estudantes se inscreveram no Enem, mas pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa. Desde 2009, a prova ganhou mais importância porque passou a ser usada por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição dos vestibulares tradicionais.


A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), o ProUni (Programa Universidade para Todos) e o Ciência sem Fronteiras.


Até as 14h de hoje, os Estados com maior número de inscritos eram São Paulo (659.441), Minas Gerais (425.033) e Rio de Janeiro (315.292). A expectativa do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) é que o volume de inscrições aumente nesses últimos dias, conforme a demanda observada nos anos anteriores.

 

The Best Interior Design Schools in Los Angeles
watch game of thrones online free recycle plan planned for oregon

Emerging Fashion Designer Amy Newton Rocks Fifth Avenue Fashion Show
free games online a combination of Tim Gunn and Michael Kors

My 2008 Plus American Pageant Diary
cheap bridesmaid dresses eric vega tankini designer exhibit

Principal Elements of Fashion Design
cheap flights Duties of a Fashion Editor

I Must Get Knock of Designer Watches Today
forever 21 When you think of lace up boots

Top 10 Reasons To Tell Your Friends About Trade Your Charms
onlinegames will need to really reads on want to be equipment

Lauren Bush Wedding Mixes Fashion and Politics for Labor Day
jeu gratuit ecco girls mode lifetime

Discount Disney’s Princess Magazines Subscriptions Up For Grabs
kleider Catalog Modeling for Children