Enem será parte do vestibular 2010 da UFSCar

Enem será parte do vestibular 2010 da UFSCar

Na manhã da última sexta-feira (5/6), o Conselho Universitário da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) deliberou sobre a utilização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no processo seletivo para os cursos de graduação da instituição. A Universidade irá, a partir do vestibular 2010, utilizar o Enem como parte de seu processo seletivo, juntamente com as provas que já realiza. A nota final do candidato será composta 50% pelo Enem e 50% pelas provas realizadas pela própria UFSCar.

O Conselho decidiu também que a UFSCar manterá processo próprio de inscrição no Vestibular e chamamento para matrículas, ou seja, não vai aderir ao sistema unificado proposto pelo Ministério da Educação (MEC).

No próximo dia 15, o Conselho de Graduação da Universidade definirá a resolução que regulamentará os detalhes do novo processo seletivo da Instituição. Algumas datas já estão definidas: o Enem ocorre nos dias 3 e 4 de outubro; nos dias 13 e 14 de dezembro ocorrem as provas elaboradas pela UFSCar; no dia 18 de dezembro a prova de habilidades para o curso de Música. Os resultados serão divulgados no dia 3 de fevereiro e a matrícula da primeira chamada será feita no dia 9 de fevereiro.

Acompanhe todas as informações do Vestibular 2010 da UFSCar em www.vestibular.ufscar.br.

Compartilhar