Enem teve 27,9% de abstenção nos dois dias de prova

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano teve um índice de abstenção de 27,9%, segundo dados preliminares. Assim, de um total de 5.791.290 candidatos, 1,6 milhão não compareceram ao local da prova neste fim de semana.

“Nós estimamos que tivemos em torno de 4,175 milhões de participantes”, afirmou o ministro Aloizio Mercadante (Educação), em coletiva de imprensa.

O número foi divulgado na tarde deste domingo (4) pela assessoria de imprensa do Ministério da Educação. “Os Estados com maior índice de faltosos, nos dois dias, foram Roraima, Bahia e Amazonas. Com menor índice registraram-se Piauí, Santa Catarina e Alagoas”, afirmou em nota a pasta.

Em 2011, o percentual de abstenção foi de 26,4% e em 2010, 28%. Há três anos, foi registrado o maior índice de ausências: 37,7% de abstenção. Naquele ano, 2009, houve vazamento das questões do Enem e a realização da prova precisou ser adiada.

PROVA

Ao todo, 5,8 milhões pessoas se inscreveram no Enem neste ano. No primeiro dia, responderam a questões de ciências humanas e ciências da natureza. Hoje foram aplicadas as provas de linguagens, códigos e matemática, além da redação, que representa 50% da nota total. O tema da dissertação era “o movimento imigratório para o Brasil no século 21”.

A previsão é de que os gabaritos do exame sejam divulgados na próxima quarta-feira (7). Os resultados gerais da prova devem sair no dia 28 de dezembro.

 

3 Amazing Facts About Punk Newborn Clothes For a Hip Infant
watch game of thrones online free On January 1

Fashion Homemade Green Bean Casserole
free games online The women dress in India is still fairly traditional

Latest Trends in Ultra Thin High Heel Shoes
mermaid wedding dresses they will be things you will miss

Figured Woman Needs to Know About Lingerie
forever 21 On Project Runway Season 6 Episode 12

Alternatives to Using a Relaxer
jeux fr and that is really the first high heels

Ottawa Photographer Paul Couvrette Shoots Candid Photojournalism Of Ottawa Weddi
kleider 6 best improper spreading preferences in tinting film records

How to Have a Body Like Gwen Stefani
ballkleider Sandie Sabo prefers using the f word when describing herself

Fashion jewelry that only looks expensive
cool math ed’s single mother’s meatloaf menu