UFMG – Escola de Enfermagem debate os processos de avaliação da qualidade

A Escola de Enfermagem da UFMG realiza, no dia 23 de março, das 9h às 12h,   a mesa redonda Processos de avaliação da qualidade: contribuições para a gestão das organizações de saúde. Podem se inscrever, gratuitamente, estudantes, profissionais da área e interessados no tema. O objetivo é discutir, com bases na realidade vivenciada hoje, como ocorre a avaliação da qualidade nos diferentes serviços de saúde.

As inscrições podem ser feitas até 22 de março, por meio do email:cenex@enf.ufmg.br.  O evento será no auditório Maria Sino da Escola.

De acordo com a coordenadora do evento, professora Eliana Aparecida Villa, a forma de gerir a qualidade nas organizações de saúde vem causando inquietude nos gestores, enfermeiros e demais profissionais da área. “Tal momento reflete o descompasso existente entre as práticas de gestão, as exigências das organizações e as necessidades dos profissionais. Minimizar essa questão exige o conhecimento de conceitos sobre indicadores, auditorias e certificações para ajudar a compreender as ações necessárias no processo de gestão da qualidade nas organizações de saúde. Assim, busca-se garantir que o estudante de enfermagem e enfermeiros adquiram conhecimento necessário para atuar de forma crítica, com o compromisso de melhorar a qualidade dos serviços”, explicou.

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem – Universidade Federal de Minas Gerais