Escritório Modelo “UNIFAP Notícias” segue com produções remotas

O Projeto divulga informações da Universidade para a comunidade, por meio de mídias audiovisuais e redes sociais.

Sob o formato de Escritório Modelo, o Projeto de Extensão ‘UNIFAP Notícias’ da Assessoria Especial da Reitoria (ASSESP), em parceria com o Curso de Jornalismo, está desenvolvendo atividades de forma remota, cumprindo com o isolamento social, conforme Resolução nº 07/2020-CONSU de 30 de março de 2020. Orientados pelos servidores da ASSESP, os bolsistas do Escritório Modelo contribuem na produção dos boletins diários de TV e Rádio da UNIFAP, além de conteúdos para o site e redes sociais oficiais da Universidade.

O boletim radiofônico é distribuído em diferentes canais de Streaming como CastBox e Spotify foi idealizado pela equipe da ASSESP, para informar a comunidade acadêmica dentro dos Campi da UNIFAP, disponível também no SoundCloud e IGtv no Instagram. Já o boletim de TV, “Unifap Notícias” é publicado diariamente no IGtv do Instagram e no canal do Youtube.

Atividades Home Office

Completando quatro meses de Escritório Modelo, os bolsistas selecionados em março deste ano, produzem diferentes produtos jornalísticos e de comunicação institucional, de segunda a sexta-feira, com toda Equipe da Assessoria Especial da Reitoria (ASSESP), em home office.

Equipe da Assessoria Especial da Reitoria e Escritório Modelo “UNIFAP Notícias” com o Reitor da UNIFAP, Prof. Dr. Júlio Sá (centro)  e o Assessor da Reitoria, Prof. Dr. Paulo Giraldi| *Registro realizado em 10 de março, antes do Isolamento Social. Foto: Acervo/ASSESP

Sobre o UNIFAP Notícias

O Escritório Modelo ‘UNIFAP Notícias’ – Pensar e Experimentar a Produção em Rádio para Mídias Sonoras e de Jornalismo Digital com a Universidade é coordenado pelo Prof. Dr. Paulo Giraldi, docente do colegiado de Jornalismo e assessor especial da reitoria (ASSESP). O Projeto foi selecionado pela Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), por meio do Edital Nº 11/2019 –DEX/PROEAC/UNIFAP, de 02 de dezembro de 2019, e possui período de vigência de março a dezembro de 2020, com possibilidade de renovação e continuidade.

O Projeto de Extensão surgiu para integrar as atividades da Rádio Universitária e Assessoria Especial da Reitoria (ASSESP) na produção de conteúdos voltados a comunidade acadêmica, ofertando aos bolsistas espaços de desenvolvimento dentro da área jornalística, como incentivo da formação crítica e aperfeiçoamento das habilidades dos discentes.

Projeto Escritórios Modelos

O Escritório Modelo é uma proposta da Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), por meio do Departamento de Extensão (DEX), cujo objetivo da atividade de extensão é ser uma alternativa que visa buscar a melhoria da formação de estudantes através de prática profissional orientada.

A iniciativa é uma resposta ao pedido do Reitor da universidade, Prof. Dr. Júlio Sá, para executar linhas de extensão estratégica para UNIFAP pelos próximos cinco anos, a partir da criação de Escritórios Modelos em cursos de graduação e ofertas de bolsas pela PROEAC.

Conheça a equipe da ASSESP e Escritório Modelo:

Assessor Especial da Reitoria – ASSESP

Prof. Dr. Paulo Giraldi – Diretor da ASSESP

Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa

Kléber Soares

Jacqueline Araújo

Inara Lopes

Addan Oliveira

 

Núcleo de Programação Visual

Valber Pimenta

Iago Fonseca

 

Núcleo de Produção Jornalística para Rádio e TV

Ingrid Borges

Mayra Carvalho

Letícia Amorim

 

Núcleo de Relacionamento com a Mídia

Aretha Barros

Fernanda Miranda

 

Núcleo de Redes Sociais e Mídias Digitais

Flaviane Larice

Janaina Pelaes