Especialistas discutem Estado Policial em Salvador

Estamos em um Estado Democrático de Direito ou em um Estado Policial? O questionamento será debatido em Seminário organizado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – Andifes, nesta terça-feira (17), na Biblioteca Universitária de Saúde, em Salvador, Bahia.

O evento contará com a presença de diversos especialistas, acadêmicos e nomes do Direito, entre eles o ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão; a jornalista, Tereza Cruvinel; e o filósofo e reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), professor João Carlos Salles Pires da Silva.

De acordo com o presidente da Andifes, Emmanuel Zagury Tourinho, o evento coloca em mesa um dos pontos mais importantes da atualidade, que é o direito à democracia e à cidadania e como as Instituições e representantes do país estão lidando com isso.

“Nosso objetivo é promover o debate e mobilizar a sociedade sobre o respeito à democracia e à cidadania. Para tanto, convidamos personalidades que têm contribuído na formulação e avaliação de políticas públicas e, ainda, aqueles que influenciam a formação de valores da opinião pública”, afirmou.

SERVIÇO:
LOCAL: Biblioteca Universitária de Saúde – Rua Basílio da Gama, s/n
(Campus Universitário do Canela – UFBA) – Salvador-BA
DATA: 17/10/2017
HORÁRIO: 14h30 às 17h

Por Jornal GGN