Especialização em Desenvolvimento de Software da UFSCar recebe inscrições

Especialização em Desenvolvimento de Software da UFSCar recebe inscrições

Até o dia 30 de novembro, está aberto o período de inscrições para a Especialização em Desenvolvimento de Software para Web, oferecida pelo Departamento de Computação (DC), da UFSCar. O curso é indicado para profissionais da área de desenvolvimento de software com a utilização de software livre. São oferecidas 38 vagas.

Além dos objetivos de capacitação técnica dos profissionais, o curso também prevê o estabelecimento de um fórum para a interação do grupo de técnicos de desenvolvimento de software usando apenas software livre (código aberto). O produto final do curso é a concepção de um sistema de software para web, concebido com a metodologia, ferramentas e técnicas vivenciadas na Especialização.

As aulas serão ministradas às sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, das 8 às 12 horas. A carga horária é de 400 horas/aula com um total de 20 disciplinas, ministradas por professores do DC da UFSCar e por docentes convidados que atuam na área de desenvolvimento de software.

As inscrições podem ser feitas pela Internet, em http://latosensu.dc.ufscar.br/web2010, ou na Secretaria do curso, localizada no DC, na área Norte do campus São Carlos. A seleção constará de análise curricular. O resultado será divulgado no dia 3 de dezembro. A matrícula dos aprovados deve ser feita entre os dias 3 e 5 de dezembro deste ano. O valor da matrícula e das mensalidades também pode ser consultado na Internet. Os interessados em solicitar bolsa de estudos devem verificar os requisitos exigidos também no site da Especialização.

O início das aulas está previsto para março de 2010. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail latosensu@dc.ufscar.br ou pelos telefones (16) 3351-9494 e 3351-8610.

Compartilhar