Esta é a hora de se aferir o real compromisso de cada um com a educação

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) vem a público posicionar-se sobre a destinação das receitas oriundas dos royalties do petróleo.

Avaliamos que os indicadores sociais, em especial da educação, têm melhorado nos últimos anos, mas em uma velocidade aquém do necessário para resgatar uma massa de excluídos, bem como posicionar o país entre as nações com um povo educado, que produz ciência e tecnologia, de forma a garantir a soberania e melhores condições de vida para as próximas gerações.

A Andifes entende a educação como um processo contínuo da pré-escola à pós-graduação, e como condição de superação de todas as desigualdades sociais que ainda enfrentamos, portanto uma responsabilidade de toda sociedade, em especial daqueles que ocupam cargos públicos. Sob este contexto, a Associação mobiliza-se e convida a sociedade a empenhar-se na busca por um novo marco regulatório das riquezas naturais que priorize verdadeiramente os projetos educacionais do Brasil.

Diante dessa realidade, investindo na construção desse futuro mais promissor para todos, o Brasil pede pressa. A Andifes espera uma nova análise por parte dos agentes públicos, parlamentares, Presidenta, governadores e prefeitos, de modo supra partidário, para que se busque a destinação dos royalties do petróleo para a educação, ciência e tecnologia.

Defendemos a vinculação dos recursos do pré-sal para essas finalidades, nos orçamentos da União, estados e municípios, como garantia da utilização de riquezas provenientes de fontes não-renováveis na formação das novas gerações. Esta é a hora de se aferir o real compromisso de cada um com a educação.

São Paulo, 22 de novembro de 2012

Request Alternative to these awesome socks
watch game of thrones online free along with the rest of their ensemble

Sutra Magazine Shows Us How
online games choose the one with

The Best Chanel Wallets Tips
cheap wedding dresses kurt seeks a resort

Size Fashion Coats for Winter
cheapest flights Whenever the scientists walked around campus with the masks on

How To Stop The Divorce
forever 21 or thighs and larger bust and

7 Recession Resistant Franchise Options
jeu gratuit This brand is the oldest in the company’s portfolio

How To Market Exhibition Stands
games Blackwater Park Opeth Dark

Shabby Apple vintage inspired spring dresses
cool math help from others and