Estágio Pós-Doutoral é oferecido pela Capes

A Diretoria de Relações Internacionais da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no uso de suas atribuições, torna pública a seleção de candidaturas à bolsa para a realização de Estágio Pós-Doutoral no exterior nas diversas áreas do conhecimento.

A Capes oferece bolsa para a realização de Estágio Pós-Doutoral no exterior a pesquisadores doutores, com formação obtida ! há menos de oito anos, que atuem em atividade de docência e de pesquisa no Brasil, com o objetivo de contribuir para a inserção internacional desses pesquisadores, para o estabelecimento do intercâmbio científico e abertura de novas linhas de pesquisa de relevância para o desenvolvimento da área no país.

A duração da bolsa varia de seis a dezoito meses, improrrogáveis, e é estabelecida de acordo com o cronograma de execução proposto na candidatura. A natureza das atividades que compreendem o estágio apresenta a perspectiva de colaboração entre pesquisadores, não cabendo encargos recíprocos para desenvolvimento, que impliquem, por exemplo, o pagamento de taxas escolares.

As inscrições dever&! atilde;o seguir o calendário abaixo:

Início do estágio: Setembro a Dezembro – Inscrição: 03/03 a 01/05 – Resultado 30/07

Início do estágio: Janeiro a Abril – Inscrição: 03/05 a 01/07 – Resultado: 30/10

Início do estágio: Maio a Agosto – Inscrição: 03/09 a 01/11 – Resultado: 28/02

As Orientações para Candidatura podem ser obtidas abaixo, em Documentos Relacionados. Para fazer sua inscrição e acompanhar o andamento de sua solicitaç&a! tilde;o clique, respectivamente, nos links Inscrições on-line e Situação do processo. Caso seja necessário o envio de documentos, após a efetivação da inscrição on-line, utilize os recursos disponíveis ao clicar no item Envio de Documentos Avulsos.

Inscrições, Carta de Recomendação, Formulário e demais documentos para o Estágio Pós-Doutoral, confira no site da Capes.

Fonte: Capes