Estão abertas as pré-inscrições para o Programa Especial de Formação de Docente da UTFPR

Até 18 de março, docentes graduados não licenciados que se encontram em exercício na rede pública da educação básica podem se pré-inscrever no Programa Especial de Formação de Docente em Formação Pedagógica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A pré-inscrição para o curso, que faz parte do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), deve ser realizada através da Plataforma Freire.

O Programa de Formação Pedagógica da UTFPR, que se diferencia do Curso de Pedagogia e possui duração de dois anos, está sendo ofertado nos Câmpus Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Londrina, Medianeira e Pato Branco. Cada câmpus possui 40 vagas, com exceção do Câmpus Curitiba, que está ofertando 80 vagas. O curso é presencial e as aulas são ministradas nos finais de semana. As aulas se iniciam no segundo semestre de 2013.

Após o encerramento das pré-inscrições, o cadastro dos professores será avaliado pelas Secretarias de Educação estaduais e municipais. A relação das pré-inscrições validadas pelas Secretarias será divulgada em 16 de abril.

PARFOR

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica é um programa nacional implantado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em regime de colaboração com as Secretarias de Educação dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e com as Instituições de Ensino Superior (IES).

O objetivo principal do programa é garantir que os professores em exercício na rede pública de educação básica obtenham a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), por meio da implantação de turmas especiais, exclusivas para os professores em exercício.

 Mais informações estão disponíveis no Portal da Capes e na Plataforma Freire.

Five Candidates for the Top Fashion City in Europe
watch game of thrones online free the exact u . s date deal

How to Wear Fashion Scarves
free games online keeping that tight basic at the bottom so the legs are overshadowed

Nerim Uses Ebone to Deliver Broadband
online games just clean pants and a somewhat matching top

Getaway spring and summer packing list
cheap wedding dresses And the hospital apparently doesn’t have any other doctors

Use these Rules to Mixing Shirt and Tie Patterns Effectively
cheap flights Students may decide that they are interested in fashion merchandising

3 Easy DIY Fashion Projects
forever 21 Thierry Mugler and Yves St

Does It Suck Movie Review
jeu gratuit understand how to unveiling your home pattern make

How to Keep a Scarf From Tightening on the Neck
ballkleider until the credits roll