Estão abertas chamadas de resumos para Colóquio Internacional Ano da França no Brasil

Estão abertas chamadas de resumos para Colóquio Internacional Ano da França no Brasil

O Colóquio Internacional Ano da França no Brasil recebe resumos de trabalhos até 30 de junho. Com o tema “Novos Padrões de Acumulação Urbana na Produção do Habitat: Olhares Cruzados Brasil/França”, o evento é promovido pela Chancela do Comitê misto franco-brasileiro. Entre as principais instituições envolvidas, estão a UFPE, através do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano (MDU), e a Universidade de Nantes.
  
O prazo máximo para envio de trabalhos completos é 31 de julho. A partir dessa data, será divulgada a seleção dos trabalhos em até um mês. Os interessados poderão enviar propostas de apresentações orais e posters, cuja qualidade e pertinência em relação ao tema do Colóquio serão julgadas pelo Comitê de Avaliação. Todas as comunicações e posters aceitos serão publicados no site do MDU www.mdu.ufpe.br e em CD a ser distribuído com os participantes.
 
As inscrições poderão ser efetivadas na secretaria do MDU ou por correio, mas ainda não foi definido o prazo. Serão concedidos certificados para quem participar do colóquio, que tem como públicos-alvo especialistas das relações franco-brasileiras, professores, pesquisadores, estudantes, técnicos, gestores públicos, parlamentares, ONGs e movimentos populares. Entre as categorias estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores e profissionais, serão selecionados 24 trabalhos para apresentação e publicação em CDs dos resumos expandidos e 12 trabalhos para publicação completa.
 
O reitor da UFPE, Amaro Lins, abrirá o evento, que irá ocorrer entre 14 e 18 de setembro deste ano. Em seguida, já confirmada, ocorrerá uma conferência de abertura, com Prof. François Chesnais, da Université de Paris XIII Villetaneuse. Mesas redondas e outras conferências preenchem a programação do colóquio.
 
Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano
www.mdu.ufpe.br
mdu@ufpe.br
Profª Suely Leal – Coordenadora do evento
suelyleal@terra.com.br

Compartilhar