Estudantes com boa média em provas do Enem e professores concorrem a vagas remanescentes do ProUni

Estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e professores efetivos das redes públicas da educação básica podem concorrer a vagas remanescentes, edição do segundo semestre de 2014, do Programa Universidade para Todos (ProUni). As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pela internet na página do programa.

Para concorrer, o estudante deve ter obtido, no mínimo, 450 pontos no Enem e nota que não seja zero na redação. Professor do quadro permanente de rede pública da educação básica, sem diploma de curso superior, que deseja fazer cursos de licenciatura com bolsa do ProUni está dispensado da participação no Enem e de comprovar renda.

Com os números do CPF e a data de nascimento, estudante ou professor faz a inscrição on-line na página do ProUni. O próprio sistema recupera a nota do Enem, no caso do estudante. Já o professor precisa informar a condição de efetivo exercício do magistério público.

No sistema, o estudante candidato à vaga deve preencher o cadastro socioeconômico, informar itens como cor, raça, se estudou em escola pública, a renda bruta familiar. Para bolsa integral, a renda bruta familiar por pessoa é de até 1,5 salário mínimo; para bolsa parcial, de até três salários mínimos por pessoa da família. No cadastro socioeconômico, o professor não precisa informar a renda.

Concluída a inscrição, o candidato tem dois dias úteis para ir à instituição de ensino superior, apresentar os documentos pessoais por ela exigidos e comprovar os dados socioeconômicos. Se os documentos atenderem às exigências, o aluno faz a matrícula. Se não efetuar a matrícula nesse prazo, a vaga retorna ao sistema para ser ocupada por outro candidato. É importante ressaltar que a ocupação da vaga é por ordem de inscrição, sem concorrência.

Regras – O estudante ainda não matriculado em instituição de educação superior tem até 7 de setembro para fazer a inscrição. Se conseguir a bolsa remanescente do ProUni nessa etapa do processo, pode iniciar o curso ainda neste semestre. Aquele que está matriculado tem até 1º de dezembro para se inscrever. O estudante matriculado que for aprovado no ProUni passa a ter a mensalidade do curso coberta pela bolsa de estudos.

Na página do ProUni, o candidato pode conferir o calendário e as exigências, tirar dúvidas e fazer a inscrição.

Assessoria de Comunicação Social MEC

Trendy Indian bridal hair style
watch game of thrones online free Risveritol is a secret ingredient from grape skin

H to debut fall 2013 collection at Paris Fashion Week
free games online They increase height and lengthen the leg

Looking polished and put together
cheap wedding dresses 4 beautiful belt buckles forms of 21st century

H and M Announces Holiday Collaboration with designer Alexander Wang
forever 21 They’re the smart ones

Back Pain And Your Workouts
free online games most within a two hour drive of Orlando

Hottest Streetwear Clothing Company Emerging From Asia
jeux fr The British press were quick to decry them as

Reba McEntire in stunning fashion at ACM Awards 2010 PHOTOS
kleider mehserle sentencing summer season clothing brands

Scholarships for Careers in the Fashion Industry
ballkleider she’s the most normal marionette yet