Estudantes da UFRJ reclamam dos constantes arrastões no campus do Fundão

Estudantes do campus do Fundão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) reclamam dos constantes arrastões nas próximidades da instituição. No último sábado (25), ladrões fizeram mais um ataque na região.

– A gente percebeu que tinha vários carros dando ré e parando. E a gente quando olhou, um pouco mais à frente tinha um grupo de pessoas abrindo a porta dos carros e jogando o pessoal para fora – disse um jovem sem se identificar.

Segundo os depoimentos, a ação dos criminosos, na maioria dos casos, acontece na principal avenida do campus, onde a maior parte dos motoristas passa para sair da universidade.

A prefeitura da cidade universitária afirma que houve um assalto e um carro foi roubado no sábado à noite. A prefeitura também informou que acionou o batalhão da PM na Ilha do Governador e a delegacia da área.

Segundo o comandante do 17º BPM, o policiamento do Fundão foi reforçado. Ainda de acordo com a PM, o Fundão conta com patrulhamento de viaturas 24 horas, policiamento transportado em ônibus urbanos, Polícia Montada e apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária no principal acesso ao campus.