Estudantes desocupam reitoria da UnB após acordo

Grupo redigiu na manhã de segunda-feira uma carta em que listaram alguns pontos que consideraram fundamentais para a saída pacífica

Os estudantes que ocupavam o prédio da reitoria da Universidade de Brasília (UnB) desde a última quinta-feira, 5, resolveram desocupar o local após chegarem a um acordo com a direção da universidade. Cerca de 30 pessoas que estavam no gabinete do reitor Ivan Camargo deixaram a sala de reuniões por volta das 20h.

O grupo redigiu na manhã de segunda-feira, 9, uma carta em que listaram alguns pontos que consideraram fundamentais para a saída pacífica. Entre as reivindicações estava o pedido de revisão e acompanhamento da defensoria pública no processo do ”catracaço”, ocorrido em fevereiro do ano passado; a responsabilização de centros acadêmicos por incidentes ocorridos em festas promovidas dentro da universidade e garantia de moradia digna para aqueles que recebem bolsa de assistência estudantil.

A carta foi escrita em conjunto com o defensor público Heverton Gisclan Silva. No fim da manhã, os estudantes decidiram em assembleia que as barricadas instaladas na entrada da reitoria seriam removidas para o último andar, onde fica a sala do reitor. Em contrapartida, a prefeitura do câmpus concordou em religar a água e luz dos ocupantes.

Por volta das 19h30 os estudantes tiveram a informação de que o reitor havia concordado com alguns pontos da carta. Em breve discussão, os alunos optaram por desocupar o lugar, mas exigiram que o reitor assinasse a carta com a presença dos alunos. Irredutível, Ivan Camargo disse que só assinaria o termo após a desocupação completa do local. Os estudantes voltaram para o gabinete da reitoria e, aos cantos de palavras de ordem, permaneceram na entrada.

Às 20h, uma oficial de justiça foi até o local para exigir a reintegração imediata do prédio. Assustados, os jovens voltaram para o gabinete e após rápida reunião, decidiram deixar o lugar. Os cerca de 30 alunos permaneceram concentrados no hall de entrada, aguardando o reitor para a assinatura do termo. Até 21h desta terça-feira, 10, Camargo não havia chegado à reitoria.

JORGE MACEDO – O ESTADO DE S. PAULO

Jennifer Lopez Dresses Like a School Bus
watch game of thrones online free Do not provoke

What Women Should Look for in Plus Size Jackets
free games online Dressing all black colouring your hair black

Old Fashion Magic Cookie Bars
games online Madonna’s look during the ’80s makes a great costume

the Bag of Nostalgic Grace
cheap wedding dresses arroyo trabuco golf iron hotels

What To Do Until the Guru Arrives
forever 21 When people violate dress norms they could find themselves mocked

I Should Have Been A Nudist
jeu gratuit Reputedly taking its name from a Native American word meaning

Nike Air Max LeBron 8 South Beach Great Hit To South Beach
ballkleider add color that softens the red in your face

wholesaling university with than merril
games totally from bigfoot to help you nessie