Evento com o sociólogo Boaventura de Sousa Santos começa hoje (22) na UFC

O prestigiado sociólogo português Boaventura de Sousa Santos participará, de 22 a 25 de outubro, de diferentes eventos na UFC. Na terça-feira (22), faz-se presente na abertura do Encontro Internacional de Ecologia de Saberes – Construindo o Dossiê sobre os Impactos dos Agrotóxicos na América Latina.

Às 18h, ministrará aula aberta na Concha Acústica da UFC, onde também lançará o livro Direitos humanos e desenvolvimento. Professor catedrático da Universidade de Coimbra (Portugal), Boaventura é também coordenador do Observatório Permanente da Justiça Portuguesa. Um de seus mais recentes projetos é o Centro de Estudos Sociais da América Latina (CES-AL), criado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O Encontro Ecologia dos Saberes é organizado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e tem o apoio da UFC. As inscrições para o evento já estão sendo realizadas on-line (saudecampofloresta.unb.br), e a programação ocorrerá na Concha Acústica (Av. da Universidade, 2853) e no auditório da Faculdade de Direito (Rua Meton de Alencar, s/n – Centro).

Haverá também uma visita de campo na Chapada do Apodi organizada pelo núcleo Tramas-UFC e grupo de pesquisa do Movimento 21 de Abril. O encerramento desse Encontro que seria na Faculdade de Direito foi transferido para a Casa de José de Alencar, a partir das 9h do dia 25 de outubro.

Da programação constam mesas e debates entre pesquisadores, militantes, trabalhadores e gestores dos serviços públicos de saúde sobre a questão dos agrotóxicos e o método ecologia dos saberes. Ao final do encontro, será produzido um dossiê latino-americano sobre o impacto dos agrotóxicos na saúde. Os detalhes da programação e as informações sobre as inscrições podem ser encontrados na Internet.

PRIMAVERA NO DIREITO – O pesquisador proferirá também a palestra de encerramento do seminário Primavera no Direito: uma Flor Pode Romper o Asfalto?, promovido de 23 a 25 de outubro pelo Centro de Assessoria Jurídica Universitária (CAJU) da Faculdade de Direito da UFC. No evento, que comemora os 16 anos do Centro, o sociólogo português ministrará a palestra “Teoria sociojurídica da indignação social”, prevista para o dia 25 de outubro, sexta-feira, à noite a partir das 18h30min, no Auditório da Faculdade de Direito (Rua Meton de Alencar, s/n, Centro).

Também participam como convidados os pesquisadores Lola Aronovich (Letras-UFC), Clarissa Figueiredo (Arquitetura-UFC), Ana Lia Vanderlei de Almeida (Direito-UFPB) e Roberto Efrem (Direito-UFPB), dentre outros. Toda a programação será realizada nos dias 23, 24 e 25 deste mês, sendo distribuída entre salas e o Auditório da Faculdade de Direito da UFC. Mais informações e inscrições no site do seminário (www.primaveranodireito.com) ou em sua fan-page (www.facebook.com/PrimaveranoDireito)

UFC

 

Bohemian Nature Girl Style and Fashion Tips
watch game of thrones online free County park planners say Marshall Canyon will remain as

2009 Autumn and Winter Fashion Trends
free games online hijab form facts

Green Marketing for a Sustainable Future
online games These shirts would be better suited at the office or at dinner

Kanye West releases new Illuminati video
mermaid wedding dresses but as long as they churn within BKE’s portfolio of brands

Get ready for Missoni for Target pop
onlinegames good and bad

What Do Women Consider The Perfect Handbag
jeux fr type coffee bean room table cd’s

Impact of globalization in the fashion media
games Chan Luu’s New Fashion

Social Media Resolves Customer Service Problem
kleider Wall Street is also expecting earnings per share to increase 33