Ex-ministro da Saúde vai ministrar Palestra Magna na UFU

Ex-ministro da Saúde vai ministrar Palestra Magna na UFU

O ex-ministro da saúde, Adib Jatene, ministra no dia 24 de setembro, às 8 horas, palestra magna, durante o evento “Ética na Pesquisa com Usuários do sistema de Saúde”, promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em parceria com o Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos e Instituto do Coração do Triângulo.

 

As inscrições vão até o dia 13 de setembro ou até que sejam preenchidas as vagas, e deverão ser feitas pelo endereço eletrônico: www.eticanapesquisa.propp.ufu.br. O evento será realizado no bloco 3Q, no campus Santa Mônica, até o dia 25 de setembro e será transmitido por vídeo conferência, em tempo real.

 

Segundo a coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP/UFU), professora Sandra Terezinha de Farias, a ética na pesquisa com seres humanos segue as diretrizes e normas regulamentadoras da Resolução do Conselho Nacional de Saúde. “Ao aceitar participar voluntariamente de uma pesquisa, o sujeito de pesquisa passa a ter direitos, mas também obrigações. São esses direitos e essas obrigações, além de outros assuntos em relação à pesquisa com seres humanos, que serão discutidos no evento”, explica Sandra Terezinha.

 

O público alvo deste evento são os usuários do sistema de saúde. Assim como pesquisadores. Mais informações no endereço eletrônico: www.eticanapesquisa.propp.ufu.br.

 

Compartilhar