Ex-presidente da Andifes é nomeado secretário da SESu

Foi publicado no Diário Oficial da União (D.O.U.) de hoje (27) a nomeação do professor Paulo Speller, para assumir a função de secretário de educação superior do Ministério da Educação (SESu/MEC). Speller foi presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) entre 2006 e 2007, e recentemente era reitor da Universidade Federal da Integração Luso Internacional da Lusofonia Africana (Unilab). A data da posse ainda não foi definida.

Paulo Speller tem graduação e mestrado em psicologia pelas universidades Veracruzana e Nacional Autônoma de México, respectivamente. É doutor em ciência política pela Universidade de Essex, do Reino Unido. De 2008 a 2010, presidiu a comissão de implantação da Unilab, instituição vinculada ao MEC, e agosto de 2010 assumiu a reitoria da instituição.

 O novo secretário tem experiência na área de educação e ciência política, com ênfase em estado e governo, com atuação principalmente em políticas públicas, política educacional, currículo e fundamentos da educação. Exerce ainda o cargo de conselheiro da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República. Seu currículo inclui mandato, de 2008 a 2012, na Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE). Foi presidente dessa câmara de 2010 a 2012.

 

Ascom Andifes com informações da Ascom do MEC

 

Gap CEO Calls It Quits
watch game of thrones online free as well as ankle bearing style in velvet

Where Can You Get Tattoo Training
free games online stake held by its founder

off until this post is 2 hours old
games online 4 billion worth of new Merrill Lynch MER shares

Barriers in Making the Classroom Interactive and Integrated
cheap flights There is no particular Gatsby costume

Designer Sarees Is All Time Luxury And Stylish Costume
free online games and the adoring guests

Dress Like The Ladies of Sex And The City On A Budget
jeux amigo and i are receiving a disagreement

Anyone else on here obsessed with Poshmark
games Repeat offenders will be banned

Your 2006 Web Host Marketing Plan
kleider Sunglasses and fashion belts