Exposição comemorativa dos cinco anos do grupo de pesquisa Arte Impressa

Neste ano, o grupo de pesquisa Arte Impressa, coordenado pela professora Helga Corrêa, do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e com supervisão e acompanhamento técnico de Raone Somavilla, do curso de Arquivologia, completa cinco anos. Para comemorar esse tempo de existência e as pesquisas na área do livro de artista, o grupo realiza exposição na Sala de Exposições Cláudio Carriconde, no Centro de Artes e Letras da UFSM. A exposição, que já está aberta e segue até o dia 28 deste mês, conta com o apoio do CAL e do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais. A finissagem, o encerramento da exposição e o lançamento de catálogo comemorativo serão no dia 28 às 17h. A entrada é gratuita.

Com curadoria de Bianca Knaak e Helga Corrêa, expografia de Aracy Colvero e Marco Aurélio Biermann, a mostra apresenta trabalhos de diferentes artistas que passaram pelo grupo. Proporciona também um reencontro com trabalhos do artista e ex-professor do Centro de Artes e Letras, André Petry, convidado especial que apresenta obras no formato livro arte, como uma obra inédita, resultado de performance realizada pelo artista em tempos da construção do Anfiteatro Caixa Preta.

Artistas participantes: Aline Arend, André Petry, Andressa Argenta, Antonio Junior, Aracy Colvero, Bianca Knaak, Bruna Berger, Carol Krügel, Carolina PK, Chay Luge, Ciza Dias, Constantino Raffo, Denise Moro, Edinéia Péres, Helga Correa, Indira Zuhaira, Jane Zófoli, Joana Gaviraghi, Kelly Pfüller, Laura Lena Bastos, Luana Oliveira, Marcos Cichelero, Marcos Souto, Marina Attiná Jozala, Raone Somavilla, Rosângela Passos, Sandro Bottene, Stéfani Agostini e Viviane Tybusch.