Exposição da UFRN comemora 10 anos do Programa de Recursos Humanos da ANP

Exposição da UFRN comemora 10 anos do Programa de Recursos Humanos da ANP

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte promove, no período de 14 a 17 de setembro, uma exposição itinerante em comemoração aos dez anos do Programa de Recursos Humanos (PRH) da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A exposição apresentará ao público as atividades do Programa ao longo desses dez anos, bem como a produção acadêmica dos quatro programas desenvolvidos pela ANP na UFRN.

A abertura da exposição é no dia 14 de setembro, às 9h, no Auditório da Reitoria, e contará com a participação do reitor da UFRN, José Ivonildo do Rêgo, do diretor da ANP, Alan Kardec Duailibe Filho, representante do Governo do Estado, um dos parceiros do Programa, a Petrobrás, dentre outros. O evento tem ainda palestra do secretário de Energia do Governo Estado, Jean Paul Prates, que fala sobre Política Energética no Rio Grande do Norte.

O Programa tem como objetivo central estreitar a relação entre a produção acadêmica e a indústria regulada pela ANP. A Agência Nacional do Petróleo implantou este Programa, em 1999, para incentivar a formação de mão de obra especializada, em resposta à expansão da indústria do petróleo e do gás natural. Na UFRN, o Programa envolve os cursos de geologia, química, direito, engenharia de materiais e informática.

A Agência Nacional do Petróleo, nesses dez anos, já destinou R$ 164 milhes a mais de 4.500 bolsas de graduação, mestrado e doutorado nas 23 instituições de ensino do país em que atua. Os resultados são visíveis, pois 70% dos seus ex-bolsistas já estão inseridos na indústria do petróleo.

Informações sobre o Programa no hotsite http://www.anp.gov.br/HotsitePRH10anos/home.htm.

 

Compartilhar