Faculdade de Medicina da UFMG – Inscrições para concurso Guimarães Rosa vão até junho

Faculdade de Medicina da UFMG – Inscrições para concurso Guimarães Rosa vão até junho

Premiação integra comemorações do Centenário da Faculdade de Medicina da UFMG

Quem gosta de escrever tem até 30 de junho para participar do concurso literário Guimarães Rosa 2011. A seleção, antes restrita a universitários, nesta edição também é aberta a alunos do ensino médio e escritores em geral. A organização é da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (Sobrames- MG), com apoio da Faculdade de Medicina da UFMG.

Para participar, é necessário produzir um conto ou poema, em língua portuguesa, sobre o tema “Guimarães Rosa: vida e obra”. Os inscritos serão divididos em três grupos: estudantes de nível médio; universitários e demais escritores. A ideia é que, dessa forma, cada vez mais aspirantes a escritores possam ter seus talentos revelados. “Tivemos premiados de vários lugares do país na última edição. Alguns da UFMG, mas também do Pará e Rio de Janeiro”, afirma José Carlos Serufo, professor do Departamento de Clínica Médica e membro da Sobrames.

Em cada grupo, serão selecionados 30 trabalhos, sendo 15 poesias e 15 contos, para apresentação oral na Faculdade de Medicina da UFMG, nos dias 19 e 20 de agosto de 2011,  durante a 5ª Jornada Guimarães Rosa. O evento integra as comemorações do Centenário da Faculdade de Medicina. Os três primeiros lugares de cada categoria também terão seus textos publicados nas páginas da Sobrames-MG e da Faculdade de Medicina da UFMG.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitos pelo site da Sobrames-MG (http://sobramesmg.org.br/), onde está disponível também o edital do concurso. Outras informações pelo e-mail sobramesbrasil@gmail.com.

Compartilhar