Federal de Rondônia abre inscrições para especialização em História da Amazônia

Federal de Rondônia abre inscrições para especialização em História da Amazônia

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) abre, na segunda-feira (22), as inscrições para a seleção 2010 da especialização em História da Amazônia. O curso, que oferece 12 vagas, é gratuito, tem como área de concentração a produção de saberes sobre História da Amazônia e será ministrado em Porto Velho.

As inscrições serão feitas até o dia 26 de fevereiro, das 8h às 12h, e das 14h às 16h, no Departamento de História da Unir, no Campus “José Ribeiro Filho”. No ato da inscrição é necessário apresentar: formulário de inscrição preenchido; uma cópia do RG e do CPF; uma cópia do curriculum vitae (comprovado); uma cópia do diploma de graduação; uma cópia do histórico escolar da graduação; três cópias do plano de trabalho; original e cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50; e uma foto 3×4 atual.

O público alvo são portadores de diploma de graduação nas áreas de conhecimento específica ou afins do curso. A especialização tem as seguintes linhas de pesquisa: Imaginário, História e Representações Culturais; Oralidade, Experiência e Memória; Patrimônio e Identidade na Amazônia e; Sociedade e Ambiente na Amazônia.

Segundo o coordenador, professor Edinaldo Bezerra de Freitas, o curso será oferecido no formato acadêmico, regular e parcial. Ele explica que a especialização será integralizada pelo total mínimo de 480 horas-aulas, tendo como tempo de duração os prazos mínimos e máximos de um ano e um ano e meio, respectivamente. Serão oferecidas disciplinas obrigatórias e complementares.

A seleção, prevista para o período de 8 a 12 de março, compreenderá prova escrita, de caráter eliminatório, análise do plano de trabalho do candidato para o curso, e prova de língua estrangeira.

Confira a indicação de bibliografia para a prova escrita no edital do curso.

Para mais informações o edital do curso de especialização em História da Amazônia na página da Unir, no endereço www.unir.br , ou entre em contato com o Departamento de História pelo telefone (69) 2182-2140 ou pelo e-mail historia@unir.br.

Compartilhar