Federal do Ceará lança sistema online para garantir matrícula dos aprovados no Sisu

Após a suspensão das matrículas presenciais do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), por causa da greve dos servidores técnico-administrativos, a UFC (Universidade Federal do Ceará) disponibilizou nesta terça-feira (3) um sistema online para a realização da matrícula. Segundo nota publicada no site da instituição, “o calendário será mantido e os candidatos poderão solicitar suas matrículas da primeira chamada do Sisu até o dia 9 de julho”.

SOLICITAÇÃO ONLINE DE MATRÍCULA DO SISU NA UFC
Na última sexta-feira (29), a Fasubra (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras) informou que as matrículas do Sisu estavam suspensas em todas as universidades e institutos federais.

No mesmo dia, o MEC afirmou, em nota, que foram registrados problemas com as matrículas em cinco das 21 universidades federais que participaram do Sisu: UFC (Universidade Federal do Ceará), na UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), na UFPI (Universidade Federal do Piauí) e em alguns campi da UFT (Universidade Federal de Tocantins) e da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná).

Servidores em greve
Além dos professores das universidades federais, os servidores técnico-administrativos também estão em greve. O movimento nacional é coordenado pela Fasubra (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Técnico-administrativos das Universidades Brasileiras).

Entre as reivindicações específicas da categoria estão o reajuste salarial, a racionalização dos cargos e a isonomia salarial e de benefícios entre os três poderes. Na pauta geral, a categoria pede o fim da terceirização, o investimento de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) em educação e a implantação da jornada de trabalho de 30h sem redução de salário.

 

A Vital Technique In Affiliate Marketing
watch game of thrones online free goes beyond the witty designs

Daniele Gottastia young Italian designer
free online games sports and fashion pages

Coach Handbags for the Fashionable
mermaid wedding dresses Movies don get worse than Breakin okay

Weekend sales in Columbia January 6
forever21 tips on how to clear your family attain

Allen Edmonds Factory Seconds Sale
jeu gratuit Gross margins are expected to come in at 58

Can an MBA from SCIT really help
miniclip kourtney kardashian shows off the girl style in order for fashion

Best Food for Summer to Loose Weight
ballkleider Give us a chance

The World’s Most Expensive Handbags
cool math Rastafarian culture has become an influential style in Jamaica