Festival de Inverno abre inscrições para envio de filmes

Festival de Inverno abre inscrições para envio de filmes

A Curadoria de Artes Visuais do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, que neste ano tem como homenageado Mestre Athaíde, abriu inscrições para envio de filmes para serem exibidos no evento. O intuito é reunir a produção audiovisual contemporânea. As inscrições acontecem até 28 de maio.

Serão aceitos curtas metragens, médias e longas metragens. Os selecionados terão suas obras exibidas durante as mostras de cinema do Festival, além de receberem um certificado de participação. Os cineastas que tiverem interesse em participar devem enviar a seguinte documentação pelo correio:

– ficha de inscrição (que também deve ser enviada por e-mail);
– cópia dos filmes
– crítica e matérias (caso haja);
– currículo do cineasta;
– liberação de todos os direitos autorais (no que foi aplicável ou Creative Commons).

O endereço para envio das propostas é Rua Diogo de Vasconcelos, 87 D, Bairro Pilar, Ouro Preto – MG, CEP: 35400-000. A correspondência deve ser endereçada à Curadoria de Artes Visuais.

O edital com todas as informações está disponível no site: www.ufop.br. Mais informações pelo e-mail artesvisuaisufop@gmail.com.

Festival de Inverno

O Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, edição 2010, acontece no período de 08 a 25 de julho e tem como homenageado Mestre Athaíde. O tema desse ano é “Traços e Cores do Nosso Tempo”.

As atividades do evento estão divididas em oito áreas temáticas. Como no ano passado, elas se dividem entre Literatura, Artes Cênicas, Música, Patrimônio Natural, Patrimônio Cultural, Infanto–Juvenil, Artes Plásticas, Artes Visuais e Coordenadoria de Rua. No entanto, este ano, será apenas um curador por área. Somente Artes Visuais, Artes Cênicas, Música e Patrimônio Natural terão dois curadores.

Além disso, o Festival desse ano pretende abordar colóquios, simpósios, oficinas e exposição de fotografias e livros diretamente relacionados ao homenageado, o Mestre Athayde.

Para saber mais novidades sobre o evento, basta ficar atento às novidades no site da Universidade.

 

 

Compartilhar