Festival de Inverno da UFPR será realizado de 11 a 18 de julho

O 25º Festival de Inverno da UFPR, que é realizado anualmente em Antonina (PR), neste ano ocorrerá do dia 11 a 18 de julho. Na programação, estão as já tradicionais oficinas, espetáculos e outras atividades paralelas. Boa parte das atividades já está confirmada, e as inscrições para as oficinas estão abertas.

Serão ofertadas 720 vagas, em 27 oficinas, divididas por categorias – infantis; adulto; aprimoramento; educação especial; maturidade; e arte-educação. Os interessados devem se inscrever até o dia 30 de junho. As oficinas abrangem as mais diversas áreas, como música e gastronomia, por exemplo.
Além das oficinas convencionais, os participantes podem optar pelas Vivências, que consistem em palestras ou oficinas de curta duração. O objetivo é alcançar os públicos que não têm disponibilidade para participar das oficinas em formato tradicional. Serão três opções de Vivências, que serão ministradas por bolsistas de Extensão da UFPR.

9293874175_ee3216e0bb_z

Entre os espetáculos, haverá apresentações musicais, de dança e teatrais. As atividades serão realizadas majoritariamente no Teatro Municipal, na Igreja São Benedito e no Palco Principal. Nos próximos dias, será divulgada a programação cultural completa, além da programação de atividades paralelas. Segundo a organização do Festival, estima-se que passem pelo evento cerca de 40 mil pessoas durante toda a semana.

Confira aqui a programação completa das Vivências.