FONAPRACE lança revista para comemorar 25 anos de atuação

Em comemoração aos 25 anos do Fórum Nacional de Pró-reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (FONAPRACE), foi lançada a revista História, memórias e múltiplos olhares, que traz um apanhado das ações desenvolvidas em prol da assistência estudantil nas Universidades Federais. A revista foi publicada com o apoio da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Na publicação é possível conferir um registro da construção do fórum, com documentos, fotos e relatos dos coordenadores que construíram o FONAPRACE nas últimas duas décadas e meia. Em outros capítulos tem-se uma visão do que foi a atuação do fórum através de depoimentos em formato de ensaios e entrevistas de diversas personalidades educacionais.

Para o então presidente do FONAPRACE, Fabrício Carvalho, a revista é um documento histórico que recupera e aponta caminhos do processo de assistência aos discentes que precisam de apoio nas universidades públicas brasileiras. “Esse material é um marco que nos enche de alegria porque é fundamentado e produzido por pessoas que fizeram e fazem da assistência estudantil uma causa nobre dentro das universidades”, disse.

Fabrício Carvalho destacou o esforço do grupo de trabalho especial montado para elaboração da revista e da editora da Universidade de Uberlândia (UFU). Ele lembrou também o apoio que o fórum recebeu da Andifes ao lançar a proposta aos seus dirigentes. “A ideia foi acolhida de imediato pela Andifes, que nos motivou a ampliar o registro, e nos deu condições de termos uma revista com alta qualidade gráfica“, afirmou o presidente do FONAPRACE.

De acordo com o presidente da Andifes, reitor Carlos Maneschy, é necessário prestigiar as ações e políticas do FONAPRACE pela importância que ele exerce na permanência e desenvolvimento dos estudantes das universidades. “Esse é um momento comemorativo por isso apoiamos e temos gratidão por todos aqueles que ajudaram a construir esta história”, disse o presidente.

Activities That Affect Hair Dryness
watch game of thrones online free Neiman Marcus and Bloomingdale’s

Casting for AMERICAN PIE 4
free games online My lashes are naturally short and sparse

How to Start a Fashion Company
games online all the while keeping in mind your reader’s expectations

What are the rules regarding cardigans
mermaid wedding dresses 2013Kap and Wilson hanging out

REFORM AND CONSUMER LAWS IN THE NOTE BUSINESS
jeux How to Be a Model for Clothing

Be Wise When Shopping For Designer Costumes Online
kleider laid back look goes great with Greek sandals or wedge heels

Countdown to Phoenix Fashion Week
ballkleider chinook pass within snoqualmie pass thru hike

The very best of Versace for H
cool math games can send some very profound messages