FORPLAD realiza reunião plenária na UFS

A partir da próxima quarta-feira, dia 05, acontece mais uma reunião do Fórum Nacional de Pró-reitores de Planejamento e Administração das IFES (FORPLAD). A reunião será na Universidade Federal de Sergipe (UFS) e prossegue até o dia 07 de novembro.

A programação está prevista para começar a partir das 16 horas do dia 05, com o credenciamento dos participantes. A abertura oficial do evento está marcada para as 19h30, e contará com a participação do Reitor da UFS, Josué Subrinho, do coordenador nacional do FORPLAD, Professor Orlando Valle (UFG) e da Diretora de Desenvolvimento da Rede IFES (SESu/MEC), Professora Maria Ieda Diniz.

Durante o evento serão discutidas propostas de mudanças na Matriz, além da apresentação de painel da Secretaria de Educação Superior do MEC, onde a Prof. Ieda e equipe irão tratar do Reuni e repassar informes gerais da secretaria. Na programação, também serão tratados temas como energia, com a palestra sobre o Programa de Eficientização de Energia da UFPel, e sobre a Prestação de Contas das IFES. Esta última será feita pelo Chefe da Divisão do Ensino Superior da Controladoria Geral da União, Dr. Eduardo Nascimento.

A Matriz é o critério que determina a forma como os recursos para Outros Capitais e Custeios (OCC), liberados pelo Ministério da Educação, serão distribuídos entre as IIFES.

O FORPLAD tem caráter permanente e reúne os pró-reitores de planejamento, de administração e ocupantes de cargos equivalentes das instituições federais de ensino superior (IFES). Dentre os objetivos do Fórum está o de estudar e propor soluções para os problemas relacionados com as àreas de planejamento  e administração das instituições.