Fórum Goiano dos Pontos de Cultura será realizado no Centro Cultural UFG

A cidade de Goiânia sedia o Fórum Goiano dos Pontos de Cultura – Teia Goiás de sexta, 23 de agosto, a domingo, 25 de agosto. O evento vai reunir os pontos do programa Cultura Viva, desenvolvido pelo Ministério da Cultura (MinC). A realização é uma parceria do MinC com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), Prefeitura de Goiânia, Comissão Nacional dos Pontos de Cultura (CNPdC) e Universidade Federal de Goiás (UFG).

A programação desse grande encontro da diversidade cultural será no Centro Cultural UFG (CCUFG) e na Feira do Cerrado, com palestras, mostras artísticas, feira de produtos e exibição de vídeos. O objetivo é promover a troca de saberes e fazeres entre os integrantes dos Pontos de Cultura, além de fortalecer os marcos legais do programa, as políticas públicas para o setor e a articulação institucional, entre os pontos, a sociedade e o governo.

Segundo o coordenador da rede estadual dos Pontos de Cultura, João Luiz Prestes, a Teia vai ser um espaço para encontro, reconhecimento, convivência, reflexão, capacitação e divulgação de temas prioritários dos grupos, comunidades e pontos de culturas. O evento também vai reunir representantes dos Pontos de Memória, Pontos de Leitura e os diversos segmentos das políticas setoriais, como as comunidades afro-brasileiras, ciganas, indígenas, populares, povos e comunidades tradicionais, LGBT, mulheres, pessoas com deficiência, pessoas em sofrimentos psíquicos, população de rua, povos de terreiro, quilombolas, entre outros.

A abertura oficial será realizada na sexta, às 19h, no CCUFG, com a presença da secretária de Cidadania e Diversidade Cultural do MinC, Márcia Rollemberg, do secretário de Estado da Cultura, Gilvane Felipe, da secretária municipal de Cultura, Glacy Antunes, do reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, e do representante da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura (CNPdC), Hélio Martins. Em seguida à abertura, Márcia Rollemberg fará uma palestra sobre o Programa Cultura Viva e a Teia Nacional.

Eleição de delegados – Dentro das atividades do Fórum Goiano dos Pontos de Cultura, serão eleitos os delegados dos Pontos de Cultura do estado para a Teia Nacional da Diversidade, agendada para abril de 2014. Haverá também a escolha do novo representante do estado para a Comissão Nacional dos Pontos de Cultura e a realização de oficinas de capacitação em prestação de contas.

Atividades – Durante os três dias da Teia de Goiás, serão realizadas diversas atividades culturais dos Pontos de Cultura do estado, com apresentações de bandas musicais, shows de hip hop, peças de teatro, expressões do folclore regional, como a Dança do Pau de Fita e de grupos de capoeira, além de uma feira de produtos típicos da região do Cerrado brasileiro, bioma que compõe o estado de Goiás.

Os secretários do MinC, Américo Córdula, de Políticas Culturais, e Bernardo Machado, de Articulação Institucional, participam da mesa-redonda intitulada Os Eixos Temáticos da 3ª Conferência Nacional de Cultura, que será realizada sábado pela manhã (24), dentro da programação do encontro. (Com informações de Patrícia Saldanha, SCDC/MinC)

 

Ascom UFG

A Study on Brazilian Keratin Treatment
free games online 4 week class

Highlight Your Nails with the Latest in Nail Art This Season
online games eric karros law suit away for a shot around fashion’s mvp earnings

How to become a Professional fashion photographer
mermaid wedding dresses PLAN B PR is a fashion

How to Start an Independent Clothing Line
cheapest flights Fashion design schools succeed in

Tips for Interns in the Fashion Industry
forever 21 fashion to find a sock jump

Advice on Starting a Clothing Line
jeux fr mga home theater initiates soda girlstm regarding yummi

How To Dress for Balance
kleider adidas climacool sleeveless distinctive fine mesh 1

Ping Apparel SHORT SLEEVE BUTTON MOCK
games q4 2008 gains give a call records