Fórum Internacional sobre a Amazônia acontece na UnB

O Núcleo de Estudos Amazônicos, do Centro de Estudos Multidisciplinares da Universidade de Brasília (NEAz/CEAM/UnB), com o intuito de contribuir com a construção do conhecimento e valorização de práticas sustentáveis na Amazônia, realiza, entre os dias 6 e 9 de junho, o Fórum Internacional sobre a Amazônia. Na oportunidade, estarão presentes professores(as), estudantes, pesquisadores(as), organizações e movimentos sociais relacionados ao tema.

O evento, que ocorre na UnB, será composto pelos painéis de debate “Amazônia Continental e o Debate Atual”, “Educação, Ciência e Tecnologia na Amazônia” e “Modelos de Desenvolvimento: alternativas para a Amazônia”. Além de rodas de conversa, oficinas e atividades culturais, o evento será composto por espaços para apresentação de trabalhos e pôsteres. As inscrições podem ser realizadas em www.fiamazonia.org.

O Fórum contará com participantes da Amazônia Continental, composta por porções da Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela. A iniciativa será uma ótima oportunidade para debater e refletir o processo histórico e o quadro atual da região Amazônica, traçando cenários e apontando linhas de pesquisa, políticas e ações de interesse da região.

SOBRE O NEAZ –  O Núcleo de Estudos Amazônicos da Universidade de Brasília, foi instituído em junho de 1987, compondo o conjunto dos núcleos temáticos do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM). O NEAz se propõe a promover ações de estudo, pesquisa e extensão de caráter multidisciplinar sobre questões amazônicas, aproximando a UnB dos povos e populações da Amazônia brasileira e continental.

 
PROGRAMAÇÃO E MAIORES INFORMAÇÕES:

www.fiamazonia.org
NEAz: (61) 3107-5889

fiamazonia2017@gmail.com

neaz@unb.br
estudosamazonicosunb@gmail.com