Fórum Nacional de Educação Superior será transmitido pela internet

Fórum Nacional de Educação Superior será transmitido pela internet

A programação do Fórum Nacional de Educação Superior (FNES), que começa neste domingo, dia 24 de maio, será transmitida pela internet, no endereço eletrônico  <http://portal.mec.gov.br/cne/reuniaocp/>.

O Fórum, promovido pelo Conselho Nacional de Educação, com o apoio da Secretaria de Educação Superior, visa mobilizar e buscar subsídios à participação da delegação brasileira na Conferência Mundial de Educação Superior (Paris/França, em julho/2009) e, a partir desta, elaborar documento preliminar sobre a Educação Superior, a ser debatido na Conferência Nacional de Educação Superior, em 2010, e apoiar a revisão do Plano Nacional de Educação para o período 2011-2020.

O FNES objetiva refletir, tendo em vista as especificidades da realidade brasileira, sobre o direcionamento das políticas de Educação Superior para o país nos próximos anos. Para tanto,  deverá ser capaz de congregar para o debate, por intermédio de Chamada Pública, as diversas entidades de natureza acadêmica ou associativa interessadas na temática da Educação Superior.

Pretende-se que o documento resultante do FNES possa cumprir papel de referência para debater a Educação Superior na Conferência Nacional de Educação, a ser convocada pelo MEC.

Horários da transmissão:
24/05/2009 – 19 às 21 horas
25/05/2009 – 09 às 19 horas
26/05/2009 – 09 às 17 horas

Compartilhar