FURG assina contrato para a construção do prédio sede do Oceantec

Em reunião realizada na tarde de quinta-feira (30), a reitora da FURG Cleuza Dias, acompanhada do vice-reitor Danilo Giroldo e dos representantes das Pró-Reitorias de Administração e Planejamento e Infraestrutura assinaram o contrato administrativo Nº 062/2014. O documento refere-se à elaboração do projeto básico e executivo da obra do prédio sede do Parque Tecnológico do Mar (Oceantec) com a empresa Lamb Construções e Engenharia, na ocasião, representada pelo diretor Júlio César Lamb.

O contrato prevê as obrigações que a empresa deve seguir, além de outros fatores importantes para o desenvolvimento do projeto nessa primeira fase. O Grupo Lamb é formado por empresas especializadas nos mais diversos serviços relacionados à área de construção e engenharia, realizando desde o planejamento inicial até a execução e a entrega das obras. De acordo com Lamb, está é a primeira obra pública que a empresa realiza em 20 anos. “O país precisa de projetos voltados para o desenvolvimento, inovação e tecnologia. Por meio de instituições como o Oceantec, as Universidades se tornam mais próximas das empresas, possibilitando um grande impulso nesse segmento”, afirma.

Na ocasião, Cleuza ressaltou que esta parceria marca um novo momento para a Universidade. “Este contrato representa, não só para FURG, mas para o município e para a região, um espaço fundamental para a busca do conhecimento. Não temos dúvidas que o trabalho que a Lamb Construções e Engenharia irá desenvolver será de extrema responsabilidade e qualidade”, afirma. A reitora também agradeceu a dedicação das equipes da Proplad e da Proinfra envolvidas nos trâmites do processo.

De acordo com Giroldo, a construção do prédio sede do Oceantec é parte de um convênio entre a FURG, a Prefeitura Municipal do Rio Grande e Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Estado (SCIT/RS). Dessa forma, o próximo passo é a emissão do termo de início de obra, emitido pelo Estado e pela equipe da FURG, o qual possibilita o começo da elaboração dos projetos e de outros trabalhos preliminares antes da execução das obras. As equipes das Pró-Reitorias continuarão, durante todo o processo, realizando os contatos e os encaminhamentos necessários com a empresa.

 

Ascom FURG

Thanksgiving Fashion Jewellery for Lovely Ladies
watch game of thrones online free This is a perfect Scottsdale Vacation home rental to relax

Peplum jacket and flirty skirt the look of a lady
free games online look up those range

Securely Getting Efficiency Elements For Your Car On
games online So is that it

The Gothic Style Full Finger Armor Rings Come Complete With Major Appeal
cheap flights website clothing purchase the united states

2009 Summer Fashion for Men
onlinegames their shirts aren worth

Tannehill Memorial Day reenactment photos
kleider So it is no wonder that this school is growing in popularity

Winter Fashion for Men and Women
ballkleider baby lamb grinds by working with rosemary parmesan brown crust area and moreover barolo syrup that h

‘Mad Fashion’ ‘Shoegasm’ Recap Episode 1
games Lingerie Fashion Week Fall 2014 closing runway show