FURG – Inicia hoje 7ª Semana do Meio Ambiente

FURG – Inicia hoje 7ª Semana do Meio Ambiente

O Centro Acadêmico de Biologia e o Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Rio Grande – FURG promovem a 7ª Semana do Meio Ambiente. O evento inicia nesta segunda-feira, 13, e se estende até a sexta-feira, 17, com palestras, mesa-redonda e exibição de filmes, entre outros. A exibição de filmes ocorre às 12h, no Pavilhão 6 – auditório 6102. A programação de palestras é realizada no Cidec-Sul, com início às 19h.

A primeira noite terá a palestra “Insetos como bioindicadores ambientais: o uso de Drosophila (Diptera, Drosophilidae) como modelo de estudo”, com o prof. dr. Marco Gottschalk. Às 20h20min, a profª. drª. Elis Regina Lopes Leitzke aborda o tema “Crustáceos colonizadores da terra”. Na terça-feira, 14, serão palestrantes os professores doutores Pedro Eduardo da Silva, com “O efluxo como mecanismo de resistência aos antibióticos em Mycobacterium”, e Antônio Philomena, com “Novo Código Florestal Brasileiro: o retrocesso do retrocesso”.

As palestras seguem na quarta-feira, 15, com os temas “Ação Cultural de Criação Saberes e Fazeres da Mata Atlântica: a experiência de educação ambiental da ONG Instituto Curicaca”, pela bióloga Júlia Witt, e “Gestão e Sustentabilidade”, com o prof. Vanderlei Borba. Para a quinta-feira, 16, está prevista mesa redonda e a palestra “Território e Geopolítica: Aspectos da contemporaneidade para pensar a EA”, com o mestrando em Educação Ambiental (FURG) Tiago dos Santos. Na sexta-feira, 17, a programação encerra com a palestra “Os brejos de altitude do Ceará e sua herpetofauna endêmica”, com o dr. Daniel Loebmann.

Os interessados em participar da Semana podem se inscrever na abertura. O certificado do evento é de 20h e da sessão de filmes é de 10h, para frequência mínima de 75%. Assistir apenas aos filmes não acarretará em certificação.

Compartilhar