FURG promove palestra sobre Estatuto da Igualdade Racial com ex-ministro Eloi Ferreira de Araujo

FURG promove palestra sobre Estatuto da Igualdade Racial com ex-ministro Eloi Ferreira de Araujo

No dia da Consciência Negra, a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) promove palestra sobre o Estatuto da Igualdade Racial com Eloi Ferreira de Araujo.

 

Eloi já foi ministro-chefe da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e presidente da Fundação Palmares, ligada ao então Ministério da Cultura. Além do governo federal, Araujo também atuou no estado do Rio de Janeiro, tendo sido sub-secretário de Direitos Humanos e chefe de gabinete da Secretaria de Cultura. Araujo é também o primeiro vice-presidente do clube Vasco da Gama.

 

A palestra alusiva ao Dia da Consciência Negra acontece no dia 20, quarta-feira, às 18h, no Auditório da Secretaria de Educação a Distância (Sead) da FURG, no Campus Carreiros. A entrada é gratuita e as inscrições serão feitas na hora.

O evento é promovido pela coordenação do curso de Mestrado em Direito e Justiça Social, em parceria com a Faculdade de Direito (FaDir), com o Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena (Neabi) da universidade e com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Social e Cultural da Comunidade Negra do Rio Grande (Condescom).

Curso de Capacitação

A palestra é a atividade de abertura do Curso de Capacitação “Políticas de ações afirmativas e as comissões de heteroidentificação na FURG” promovido pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep). O objetivo principal do curso é capacitar servidores e discentes da Universidade para que estejam aptos a participar das comissões responsáveis pela confirmação das autodeclarações raciais nos processos seletivos da instituição.

Compartilhar