Furg sedia evento da área educacional em julho

Furg sedia evento da área educacional em julho

Será realizado nos dias 16 e 17 de julho o 10º Encontro Sobre Investigação na Escola, no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) – Campus Carreiros da Universidade Federal do Rio Grande (Furg). A aposta do evento é de conversa, de leitura e de escrita sobre a sala de aula. Nesse processo é que são constituídas as rodas de formação, discutindo as salas de aula. Nas rodas se intensificam compreensões sobre a importância de ser professor no contexto atual.

A Roda de Formação em Rede se encontra para o diálogo, a partilha, o abraço, a crítica, o argumento. Assim, ao contar a sala de aula e o que nela ocorre com os professores e alunos, os docentes compreendem que estão também sempre aprendendo.

O 10º Encontro sobre Investigação na Escola celebra em Rio Grande os dez anos de sua realização em uma atividade articulada entre a Secretaria Municipal de Educação (Smec), o Caic e o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/Furg). A avaliação da importância do evento para a área de conhecimento, no caso a Educação, e para o desenvolvimento, podem ser caracterizados como objetivos gerais dos diversos eventos que vêm sendo realizados. As informações adicionais podem ser encontradas no site www.furg.br.

Compartilhar