Gênero, Saúde e Cinema em debate na UFCSPA

Jurista Maria Berenice Dias palestrará após exibição do filme Patrik 1.5

O curso de extensão Gênero, Saúde e Cinema trará na próxima quinta-feira (20), às 19h, no salão nobre da universidade, Maria Berenice Dias, uma das maiores referências em direito homoafetivo no país. A desembargadora aposentada palestrará após a exibição do filme sueco Patrik 1.5. O evento tem entrada franca.

A comédia dirigida por Ella Lemhagen conta a história de um casal gay que, por um erro de digitação, adota um jovem homofóbico de 15 anos e não uma criança de um ano e seis meses como imaginava.

Primeira mulher a ingressar na magistratura gaúcha em 1973, Maria Berenice Dias, foi presidente da Sétima Câmara Cível do Tribunal de Justiça do estado Rio Grande do Sul que em 2001 pioneiro em reconhecer a união estável entre dois homens, num processo de divisão de bens. Atualmente é presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB e vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFam).

O evento é promovido pelo Grupo de Estudos em Gênero, Sexualidade e Saúde (EGSS), criado em 2011 na universidade. A participação é aberta a todos os interessados. Acompanhe a programação no site da universidade. Todos os eventos culturais são gratuitos e abertos ao público.

Ascom UFCSPA