Gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação das IFES participam de reunião no MEC

O Colégio Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação da Andifes (CGTIC), se reúne hoje, dia 4, com representantes da Secretaria de Tecnologia da Informação do Ministério da Educação (MEC). Na ocasião serão tratadas ações integradas de curto e médio prazo entre MEC e Andifes.

O coordenador geral do CGTIC da Andifes e Diretor da Diretoria de Processamento de Dados da Universidade Federal de Uberlândia, Sérgio Schneider afirma que a proposta do encontro é estabelecer uma integração no sentido de resolver problemas no levantamento de dados confiáveis na área de educação, como por exemplo, aqueles a respeito de cursos, alunos, servidores. Informações importantes para a consolidação das políticas estabelecidas entre governo federal e as instituições federais de ensino superior (IFES).

O Colégio de Gestores de TIC foi instalado em maio de 2006 para assessorar a Andifes na área, sendo formado pelos diretores de Tecnologia da Informação e Comunicação das 58 IFES. Amanhã, dia 5, a coordenação do CGTIC também representa a Andifes na reunião do Comitê de Informática do MEC.