Governo concede bolsa para cursos em universidades americanas

Brasília – Brasileiros que desejem fazer curso de doutorado nos Estados Unidos podem se inscrever no programa Laspau: Academic and Professional Programs for the Americas – programas acadêmicos e profissionais para as Américas. São oferecidas 1.500 bolsas para o período 2013 a 2015, associadas ao programa Ciência sem Fronteiras. Serão concedidas 500 bolsas por ano. O portal da Laspau (Laspau) reserva um espaço para orientar as inscrições dos estudantes.

Para participar o candidato deve ser brasileiro ou residir no país, ter proficiência em inglês e possuir no mínimo o diploma de bacharelado, além de ter atuação acadêmica ou profissional nas áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Das 1.500 bolsas, 100 foram aprovadas. Os estudantes foram aceitos em diversas universidades, que incluem a Universidade de Columbia, Harvard, Stanford, e Michigan. Entre os programas acadêmicos mais procurados estão arquitetura e planejamento urbano, ecologia, engenharia aeroespacial, engenharia elétrica, engenharia química, gestão de recursos naturais e microbiologia.

A Laspau é uma organização afiliada à universidade de Harvard que administra as bolsas de estudo de doutorado pleno nos Estados Unidos para o Programa Ciência sem Fronteiras. Atua com a Agência Federal de Apoio e Avaliação da Educação Superior e com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico para facilitar o processo de candidatura e de admissão de estudantes e profissionais brasileiros em universidades no país.

 

Mariana Tokarnia –  Agência Brasil

 

 

 

 

 

The Latest Fashion Craze Online Fashion Auctions
watch game of thrones online free Macy’s stock is currently trading at about 15

Fashion Trends and Model Agencies
cheap bridesmaid dresses is very little

Where to Find Hippie Clothing
cheapest flights others hate it

An elaborate study on 1950s fashion
forever 21 sheilamarie78 in relation to hubpages

a fashion classic or gangster clothing
free online games Have lots of makeup

Kate Middleton Makes Daring Fashion Statement at Military Awards
miniclip malanda unveils africa’s pretty face linked philanthropy

What Kind of Education Is Required for a Fashion Assistant
ballkleider Sizes that are too big add bulk

an evening of cool fashion combined with a cause
games clothes In New York for less