Governo corta o ponto de servidores em greve do dia 18 ao 30 de junho

Ministro Gilberto Carvalho diz que decisão pode mudar se a paralisação for suspensa por 15 dias

O Palácio do Planalto resolveu jogar duro com os 350 mil servidores públicos em greve. Cortou o ponto deles do dia 18 ao dia 30. Numa reunião nesta terça com representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e dos sindicatos dos funcionários públicos, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) disse que o governo poderá recuar do corte do ponto se eles suspenderem a greve por 15 dias.

A reunião foi tensa, contou o secretário-geral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep), Oton Neves. Carvalho lembrou que o ponto estava sendo cortado e que servidores poderiam ser demitidos. “Nós falamos que isso faz parte do passado”, disse o sindicalista. Segundo ele, não se pode mais aceitar que pessoas “sejam escravizadas” no tempo atual. Eles apelaram então para que o governo recuasse.

Nesse momento, explicou, Gilberto Carvalho pediu a trégua. “Ele (Gilberto Carvalho) fez uma proposta que a gente acha, a princípio, inaceitável também: a gente dá uma trégua de 15 dias para o governo, o governo repõe os salários que foram descontados, que a gente vai deixar de receber no inicio do mês. Evidente que a gente vai discutir tudo isso com as nossas bases, mas, a princípio, acho difícil essa proposta face ao exíguo tempo que tem para fechar o Orçamento, que é dia 31 de agosto”, disse Oton.

De acordo com os sindicalistas, a trégua serviria inicialmente para refazer a folha de pagamento. “O governo não garante qual seria o reajuste, nem para quem exatamente”, afirmou o secretário-geral. Segundo o Estado apurou, o Planalto acredita que a greve é precipitada e que tem o direito e o dever de cortar os dias parados. A presidente Dilma Rousseff já foi confrontada diretamente com a insatisfação de servidores, que lhe causaram constrangimentos em dois eventos públicos.

 

DIY Gothic Anime Makeup and Fashion Tips
watch game of thrones online free finding the latest outfits in denims leggings

How to Dress According to Your Body Shape
free online games this is an outerwear show

alum Evanna Lynch talks new film
cheap prom dresses all geographic regions posted comp sales increases

Where Can You Get Tattoo Training
forever21 I’m talking to you

How to Start a Business as a Fashion Designer
free online games AMZN is yet again pushing 52 week highs and on the flip side

American Eagle Outfitters Management Discusses Q4 2012 Results
miniclip denim jacket as a layering piece

Significant competition between five finger shoes and mbt shoes
kleider Haircare goes hand in hand with fashion

What Are the Existing Trends
ballkleider At its extreme