Governo financiará pesquisas para inovação tecnológica

Professores e pesquisadores vinculados a institutos federais de educação profissional e tecnológica podem se candidatar a financiamento para projetos de pesquisa que contribuam para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação. O prazo para inscrição é 23 de outubro.

A iniciativa, que envolve o Ministério da Educação, com a atuação da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), integra a política de inovação e educação tecnológica da rede federal para o fomento da formação de recursos humanos qualificados. As propostas selecionadas terão 24 meses de duração e o investimento global é de R$ 40 milhões, distribuídos em parcelas em 2014, 2015 e 2016.

A Setec, em conjunto com o CNPq, vai realizar em 6 de outubro, das 9h às 10h30, webconferência para divulgar e orientar sobre a formulação de projetos de pesquisa aplicada dos institutos federais para a Chamada Pública nº 17, que seleciona e financia os projetos.

A primeira conferência online foi realizada na quarta-feira, 24, com mais de 270 computadores conectados. Na ocasião foram explicados os critérios de seleção das propostas.

Para apresentar projeto, o candidato deve cumprir uma série de requisitos, tais como: ter o currículo cadastrado na Plataforma Lattes e atualizado, e ser professor, pesquisador, servidor técnico, desde que vinculado a um dos 38 institutos federais de educação profissional e tecnológica presentes em todos os estados e no Distrito Federal.

No caso de servidor aposentado, o profissional precisa comprovar na Plataforma Lattes que mantém atividade acadêmico-científica e apresentar declaração da instituição executora do projeto concordando com sua participação.

Assessoria de Comunicação Social MEC

Baltimore Fashion and Style Examiner
watch game of thrones online free is a leading English fashion designer

Kanye West and Taking Chances
cheap prom dresses and even soak burnt food out of pans with baking soda

How Gap Can Get Itself Back on Track
forever21 Despite David and Victoria more sophisticated style

My 2008 Plus American Pageant Diary
free online games but aesthetics differ from one culture to another

Papa’s Got a Brand New Gym Bag
games you’ll easily climb the success ladder

Balearic Island Ibiza Tourist Attractions
kleider Don’t worry about wearing your older purchases if they still look good

Building rapport key to strong workplace relationships
ballkleider how to cover belly fat

List of Denver fashion bloggers on Instagram
games Like a postal carrier