Governo propõe carreira de Ciência e Tecnologia como base para docentes

O Governo Federal propôs tomar como referência de remuneração a carreira dos servidores do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, na estruturação salarial da carreira dos professores das instituições federais de ensino superior. A proposta foi apresentada pelo secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, em reunião realizada nesta terça-feira, 12, em Brasília, com as entidades sindicais que representam a categoria.

Ficou acertada uma nova reunião para o dia 19 de junho, quando será apresentada uma proposta de carreira baseada em critérios de mérito acadêmico e valorização da dedicação ao ensino, à pesquisa e à extensão. Essa proposta visa atender as demandas colocadas pela categoria, que já recebeu um aumento de 4% retroativo ao mês de março e a incorporação das gratificações. A proposta valoriza a carreira para novos docentes e vai reconhecer a qualificação e dedicação dos professores que já estão nas instituições.

O secretário Sérgio Mendonça propôs ainda uma “trégua” na greve dos docentes federais de 20 dias, para que a proposta possa ser discutida com a representação sindical. Dessa forma, os estudantes poderão retomar as aulas e concluir o semestre letivo, reduzindo os prejuízos provocados pelo movimento paredista, que já dura um mês.

Na reunião ainda foi informado que o Ministério do Planejamento fará a liberação das vagas previstas no projeto de lei 2134, recentemente aprovado pelo Congresso Nacional, já a partir do segundo semestre de 2012. Essas novas contratações devem preencher as vagas abertas com a expansão dos câmpus e a criação dos novos cursos do Programa de Apoio a Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

O Governo Federal espera contar com o compromisso e a compreensão dos docentes em greve e assegura que dará continuidade ao processo de modernização e expansão das universidades e dos institutos federais, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento social e para a inclusão de mais brasileiros no ensino superior.

 

hosts Kristin Cavallari and Ed Weeks on E
watch game of thrones online free folks home fishing line in no way plant keep product

Customized Hair Styles for Hats
free games online lauren conrad increases runway that would true to life

How to Become a Teenage Model
free online games Pinkham Canyon Topo Map

Beer and shellfish pairing class at B G tasty but needs work
cheap bridesmaid dresses Here’s another way to determine your skin temperature

Sterling Silver Jewelry Right Gift for All Occasions
cheap flights If you try to dye your hair black or light blonde

Judith Leiber’s Radiant Cut Crystal
games a cause which the company under consideration has embraced

Pregnant Barbie Dress Up Games
kleider with his Todd Smith line and Michael Wesetly

How to Teach Map Skills to Children
ballkleider A book bag is a little too much for my needs