Governo se reúne com técnico-administrativos nesta segunda

Em greve, servidores da educação reivindicam aumento do piso e reestruturação da carreira

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão se reúne, nesta segunda-feira (6), com dirigentes da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra ) e o secretário de Relações do Trabalho no Serviço Público, Sérgio Mendonça. O encontro vai dar início às negociações com os servidores técnico-administrativos das universidades e institutos federais, numa tentativa de encerrar a greve na educação.

Os servidores reivindicam um aumento do piso que passe para três salários mínimos e a criação de um internível de 5% entre os níveis da carreira. Outro ponto da pauta de solicitações dos técnicos é a reestruturação da carreira.

O governo está convencido de que, com o acordo selado com a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes), na sexta-feira (3), os professores vão gradativamente voltar ao trabalho. Segundo nota divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), neste domingo (5), a representação sindical é a que expressa “o verdadeiro sentimento dos docentes universitários”.

— Estamos certos de que a maioria dos professores aceitou a proposta apresentada pelo governo — disse o professor Amaro Lins, secretário de Educação Superior do Ministério da Educação. — Em consulta na base do Proifes mais de 75% da categoria manifestaram-se pela aceitação da proposta, enquanto nas assembleias tradicionais apenas minorias foram consultadas — acrescentou.

Os aumentos propostos pelo governo ao professores de instituições federais de ensino superior em greve variam de 25% a 40%. Além disso, as carreiras foram reduzidas de 17 para 13 níveis, permitindo uma progressão mais rápida dos docentes.

O Proifes representa sete universidades federais e um instituto técnico, que englobam cerca de 20 mil docentes. Em plebiscito eletrônico, realizado com 5.222 profissionais, 74,3% se mostraram favoráveis ao fim da greve. A entidade vai promover, a partir de amanhã (6), assembleias nas bases para decidir se os professores vão retornar às salas de aula.

 

The Inimitable Style of Murano Glass Figurines
watch game of thrones online free An all black shoe

Top Fashion Lines Of Rich Famous Women
free games online research the actual other hand belief of a american gals in advertising and marketing techniques to

Lebron 8 South Beach Basketball Shoes
cheap bridesmaid dresses Create a national fund

renters want to buy the house
cheapest flights how to put on strong older pieces of jewelry that spg

Six Common Questions About Mens Suits Answered
forever 21 Solves shirt fit problems

Nicki Minaj Rips Iconic Fashion Designer
onlinegames nail technicians

What Fabric Makes Dresses Poofy
jeu gratuit The closing show was the only event open to the general public

Moncler Jas is uw beste weddenschap
cool math The story lines are original and entertaining