Grupo de Robótica da UFPE participa da 9ª edição do Winter Challenge

O grupo de robótica Maracatronics do Departamento de Engenharia Mecânica da UFPE irá participar, entre os dias 7 e 9 de julho, da 9ª edição do Winter Challenge, competição nacional organizada pela Robocore. Durante o evento, serão cinco modalidades de competição: combate de robôs, sumô de robôs, seguidor de linha, hockey e trekking. Os 11 alunos da Universidade que participarão do evento irão concorrer com quatro robôs para a categoria combate de robôs. A 9ª edição do Winter Challenge será no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul.

Criado em junho de 2012, como um projeto de extensão, o grupo Maracatronics é formado por 15 estudantes de Engenharia Mecânica da UFPE. “O projeto é multidisciplinar e faz com que os alunos tenham, além do aprendizado técnico, noções de gestão de projetos, trabalho em equipe, gerenciamento de recursos, orçamentos e prazos”, explicou o professor André Murilo Pinto, que coordena a iniciativa. Focado no desenvolvimento de projetos em robótica, o carro chefe do grupo é o combate de robôs, mas, de acordo com o professor, o objetivo é investir também em robôs autônomos.

O Winter Challenge não é a primeira competição que o grupo experimentará. No início do mês de junho, os estudantes do Maracatronics participaram da sua primeira competição regional, a Recbotz 0 organizada pela UPE, e venceu nas duas categorias: a principal, que foi o combate de robôs de pequeno porte, obtendo o 2º lugar, e a categoria de seguidor de linha, onde o robô deve seguir uma trajetória predeterminada no menor tempo.

Mais informações

www.mecatronicaufpe.com

 

Ascom UFPE

 

 

 

Latest Demand And Fashion Of Fashionable India Of Today
watch game of thrones online free regarding the life long street fashion comparison

at Philly Fashion Week 2013 Photos
free games online the princess of punk

Eyewear That Is Simply Spectacular
online games which means it focuses more relationships

Be In Style With Branded Clothing
cheap prom dresses it is roomy enough to hold even thousand essentials

The History of a Fashion Icon
cheap flights Yes I know shopping sucks for us

Ways to Break in Steel
forever 21 a stylish Afrocentric retail boutique based in Washington

What’s a Suitable Holiday Gift for a College Student
jeux fr can create the illusion of vertical stripes

‘Real Housewives of New Jersey’ recap season 3 episode 2
ballkleider Rub the egg through a fine mesh strainer and set aside